terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MIRAMAR APRESENTA DISCO DE ESTREIA


















CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO:
14 Março - Casa da Música, Porto
26 Março - Teatro Villaret, Lisboa
30 Março - Salão Brazil, Coimbra (Festival Santos da Casa)

Frankie Chavez e Peixe são Miramar, embora venham de diferentes latitudes e tenham experiências distintas, estão unidos pelo seu trabalho com a Guitarra. Agora apresentam "Miramar", o disco homónimo editado esta sexta-feira, a 25 de janeiro de 2019, e que já se encontra em pré-venda na Rastilho Records.

O novo disco "Miramar" é apresentado ao vivo pela primeira vez no mês de março em 3 concertos agendados para 14 de março na Casa da Música, Porto, 26 de março no Teatro Villaret, Lisboa e a 30 de março no Salão Brazil em Coimbra. Estes espetáculos contam com uma forte componente visual em que imagens de arquivo escolhidas por Jorge Quintela vão servir de pano de fundo aos concertos.

O álbum de Miramar é editado em CD e LP pela Rastilho Records e conta com 11 temas originais compostos por Peixe e Frankie Chavez.

A música dos Miramar é rica, sem nunca ser excessiva. É coerente, sem nunca ser repetitiva. É uma estrada que se percorre de forma contemplativa e que ora serpenteia até ao cume da mais alta montanha, ora se deixa ir planante, pelo calor preguiçoso do deserto, mas sempre a levar mais longe o som daquelas cordas que ressoam em diferentes caixas, com ou sem electricidade, e sempre como se os dois aqui fossem apenas um.

Sobre Miramar:
Peixe começou a dar nas vistas há mais de vinte anos, ao assinar o som musculado e inconfundível dos míticos Ornatos Violeta, mas isso foi só o princípio de uma longa e rica viagem. Seguiram-se os Pluto, as experiências delirantes dos Zelig, as mais do que muitas colaborações e o resultado de todo o estudo e exploração das possibilidades do seu instrumento de eleição em dois grandes discos a solo – “Apneia” e “Motor”.

Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelo Folk, pelos Blues e pelo mais clássico Rock tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe, tudo muito à custa da relação singular que desenvolveu com aquilo que foi sempre o princípio de tudo: a Guitarra.

Juntos e apenas munidos de um instrumento que se transformou na sua extensão natural, Frankie Chavez e Peixe, levam-nos a sítios onde nunca fomos e eles também não.

Mais informação:

Concertos de apresentação:
14 Março | Porto
Casa da Música, 21H30
Bilhetes: 10 €
Link: http://bit.ly/2sz0ths

26 Março | Lisboa
Teatro Vilarett, 21H30
Bilhetes: 12€
Link: http://bit.ly/2T5susF

30 Março | Coimbra
Salão Brazil, TBC
Bilhetes: TBC
Link: TBC

Sem comentários: