Os Blind Zero celebram 25 anos de percurso e para marcar a efeméride a banda volta aos clubes, onde tudo começou. Uma digressão olhos nos olhos, sem rede, num total de cinco noites irrepetíveis, entre Portugal e Espanha, onde os Blind Zero vão revisitar temas de toda a discografia. Dia 12 de Abril, a banda actua no Club de Vila Real; dia 18 no Carmo 81, em Viseu; dia 4 de Maio, nos Maus Hábitos no Porto; dia 11 na Fabrica de Chocolate, em Vigo; e dia 24 no Avenida, em Aveiro.
Esta digressão é um pretexto para a banda reencontrar os amigos que fizeram ao longo de 25 anos e lembrar a história de cinco miúdos cheios de determinação e vontade em se fazerem ouvir.
Com oito álbuns de originais editados, a vontade criativa de recomeçar, disco após disco, continua a ser a motivação maior dos Blind Zero. A paixão por fazer de novo e distinto é intrínseca, como uma raiz sólida de um tronco de árvore, onde a criatividade ambivalente dos ramos desafia a gravidade sem nunca ceder à simplicidade das tendências.
Hoje, como ontem, são muitos os motivos para celebrar. Falar dos Blind Zero é falar da história do rock alternativo em Portugal. Com resiliência, resistência e determinação mantiveram-se fiéis a si mesmos e é essa verdade que os mantém na música.
Após esta digressão, os Blind Zero retomam os grandes palcos para continuam a celebrar as músicas destes 25 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário