sexta-feira, 3 de maio de 2019

MEERA COM NOVO SINGLE
















"Think Straight" é o último de 3 singles que Cecília Costa, Jonny Abbey e Goldmatique se propuseram editar há um ano, oferecendo-nos o escape perfeito para todas as preocupações rotineiras, graças à electricidade contagiante da sua música. MEERA é a receita na dose certa para a diversão que todos procuramos.

Se em "Fine Without You", o single de estreia da banda, apelavam à independência e ao liberalismo emocional e sexual, com "Think Straight" tentam quebrar todos os tabus sobre géneros. Quando dois seres humanos se cruzam de forma emocional e empática, não há certo ou errado. Logo, para os MEERA, dar este nome à canção é irónico, visto que a individualidade e lealdade à nossa essência verdadeira é muito mais gratificante do que restrição a normas do passado. O objectivo desta canção é dar confiança e voz àqueles que duvidam de si próprios e se sentem reprimidos pelas normas de género e masculinidade tóxica.

MEERA ao vivo no Warm-Up SBSR dia 17 de Julho
uma Curadoria Discotexas

Sobre MEERA

Jonny Abbey (músico e produtor que integrou Mirror People como guitarrista e vocalista), e Cecília Costa (vocalista e baterista portuense) conheceram-se há uns anos quando, fascinados com as viagens pelo mundo e visitas a destinos exóticos, fizeram parte de uma banda que partiu em digressão mundial. Jovens despreocupados que eram, tornaram-se companheiros numa altura em que existia uma enorme vontade de experimentar o que a vida tinha para oferecer. Deambularam nas ruas de Xangai às 2 da manhã, entrosaram-se com os músicos frenéticos do Rio de Janeiro, e perderam um voo em Berlim mesmo antes de um concerto, tudo isto acontecendo de forma natural e inspiradora para ambos. Ao contrário das paixões de Verão, tantas vezes efémeras, a sua amizade e ligação musical saiu ainda mais fortalecida. Muitas das narrativas das canções são provenientes destas mesmas experiências de vida.

Pouco tempo depois de terem regressado a Portugal, conheceram o produtor Goldmatique. Numa festa, num terraço no Porto, descobriram que mais do que terem amigos em comum, a sua visão musical encaixava na perfeição e começaram a encontrar-se regularmente para sessões de composição e produção.


Sem comentários: