quarta-feira, 26 de junho de 2019

LOOSENSE + FRIENDS = UNIQUE EXPERIENCE

Nesta residência artística, que terá lugar no bar O Bom, o Mau e o Vilão e que contará com 4 datas entre Junho e Setembro, os Loosense irão criar 4 concertos únicos onde será estreado repertório inédito, criado especialmente para esta ocasião, com a ajuda de convidados muito especiais
.
A primeira “experiência” é já no dia 27 de Junho, Quinta-Feira, e contará com a presença de Monksmith. Os próximos convidados serão anunciados antes de cada um dos concertos. Acompanhe pelas redes sociais.

Bernardo Freire da Cruz, a.k.a Monksmith, é um jovem compositor que utiliza o Piano como seu meio de criação artística. Apaixonado pelos ritmos do mundo e harmonias arrojadas da música contemporânea, juntamente com os efeitos electrónicos associados à época tecnológica em que vivemos, tenta procurar o equilíbrio entre a difícil associação do som acústico e electrónico.
Do seu ainda não lançado disco “Ciclos Paralelos”, serão apresentados os temas “Pochemuchka” e “Espelho”, no concerto desta quinta-feira.

Todas as datas:

27 de junho, com Monksmith | https://www.facebook.com/events/386772971938207/
17 de julho (convidado a anunciar) | https://www.facebook.com/events/466384637240179/
21 de agosto (convidado a anunciar) | https://www.facebook.com/events/720319451740617/
18 de setembro (convidado a anunciar) | https://www.facebook.com/events/444909752738258/

A Cerveja Lince apoia esta residência com a venda das suas cervejas artesanais nos dias dos concertos.

“Taifa” é o primeiro single lançado do novo álbum dos Loosense intitulado Saloon, com lançamento previsto para Setembro. O vídeo foi realizado por Inês Pereira e contou com Miguel Tavares e Camila Vale nas câmeras.

A música, composta pelo baixista da banda João Completo, apresenta várias influências de diferentes estilos musicais sendo, por isso, o tema que melhor representa a essência de todo o disco. O nome refere-se a um dos espaços de eleição da banda, ao mítico bar de Setúbal “Taifa”, onde já atuaram diversas vezes.

Tudo começou em 2014 numa garagem algures em Setúbal. Pedro Nobre e Diogo Costa, ambos amigos de liceu na altura, juntaram os seus gostos por ambientes instrumentais vindos da música clássica e do jazz e começaram a compor música juntos. Isto foi apenas o ponto de partida para o que se seguiria. Com a adição de mais músicos ao longo do caminho, o som da banda cresceu imenso tornando-se uma mistura entre os mais variados estilos musicais.

Com uma forte secção rítmica caracterizada pelos grooves do Funk, Latin, Hip-Hop, e ideias melódicas e harmónicas vindas do mundo do Jazz, Gospel e Soul, tudo culmina em vários momentos de improvisação que exploram a criatividade de cada músico.

A música de Loosense está constantemente a mudar e a evoluir, é uma viagem guiada pela vontade de criar momentos únicos que toma rumos inesperados num piscar de olhos.

Facebook https://www.facebook.com/loosenseband/
Instagram https://www.instagram.com/loosenseband/
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCO7L1JY4zty56TpmXmW5dgw

Sem comentários: