quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PIANISTA RUI RIBEIRO COM NOVO DISCO




















“Miniatures II” é o segundo álbum a solo do compositor e pianista Rui Ribeiro, e é uma continuação do álbum “Miniatures I” lançado em 2015 e re-editado em agosto deste ano com um novo single, “Back to the Sea”. Este álbum, à semelhança do primeiro, é um conjunto de 21 peças para piano a solo às quais o compositor chama de “miniaturas” por serem peças de curta duração e de reduzido material temático, baseadas sempre numa ideia musical simples. Segundo o compositor, se o primeiro álbum foi em grande parte inspirado na perfeição da Natureza, e na influência do mar na sua vida, este segundo álbum foi mais inspirado na imperfeição da condição de ser humano, nas nossas falhas, nos nossos defeitos, nos nossos medos.

Rui Ribeiro, músico de formação clássica mas que tem trabalhado durante anos em diversos universos musicais (da mainstream à world music), apresenta um disco exclusivamente de piano a solo, numa estética entre o pós-clássico e o ambiente, por vezes a tocar no minimalismo.

O primeiro single, “Postponed Dreams”, foi revelado no passado dia 27 de setembro. O single vem acompanhado de um videoclip realizado por André Miranda, que conta já com mais de mil visualizações. O compositor tem também partilhado com os seus fãs pequenos vídeos de antecipação ao novo álbum nas suas páginas de instagram e facebook.

“Miniatures II” estará disponível dia 18 de outubro em todas as plataformas digitais de música.

Sem comentários: