sexta-feira, 8 de novembro de 2019

WHALES LANÇAM VÁRIAS REMISTURAS ATÉ AO FIM DO ANO














Os Whales, até ao fim de 2019, vão lançar várias canções que fazem parte do seu projeto "Remixes", um conjunto de remisturas de músicas da banda feitas por outras bandas, que foram encontrado ao longo do último ano e meio na estrada.

Em cerca de um ano e meio os Whales gravaram o seu disco de estreia, lançaram-se a uma digressão europeia por 8 países, correram festivais nacionais e internacionais (incluindo o francês MaMA e o holandês Eurosonic), colaboraram, in loco e à distância, com vários projectos e resolveram espalhar alguns dos seus temas para serem remisturados ou recriados por vários nomes com influências de vários continentes.

"Remixes" é desvendado com a remistura dos indonésios Bottlesmoker para "How Long" e a dos franceses Fragrance para "Ghost".

Há sempre uma história por cada opção de colaboração e se, no primeiro caso, um grupo de amigos foi de Leiria para a Indonésia estudar Gamelão e apresentou os temas dos Whales aos Bottlesmoker, no segundo os Fragrance vieram a Leiria para atuar no Monitor (festival organizado pela Fade In – Associação de Acção cultural e onde elementos dos Whales trabalhavam na produção) e ficaram impressionados com o tema dos Whales que ouviram num dj set.

Nas próximas semanas vamos ainda conhecer colaborações de um nome norte-americano que conheceu o catálogo da Omnichord Records em pleno South By Southwest, vamos ter uma remistura que foi trabalhada por uma banda a fazer uma digressão europeia e uma outra com ritmo africano. Há ainda mais histórias para contar enquanto os Whales trabalham já em novos temas seus e em algumas colaborações.
 

Sem comentários: