quinta-feira, 13 de agosto de 2020

MOTHERFLUTTERS COM NOVO SINGLE

FIND LOVE é o segundo single de Motherflutters, banda que se desenvolveu a mais de 7 mil kms de distância pelos músicos e irmãos André e Filipe Cameira, e está agora disponível em várias plataformas online (Spotify, Apple Music, Google Play, YouTube, iTunes, Bandcamp, Soundcloud).

O tema, misturado por Miguel Ferrador e masterizado por Jarrad Hearman, em Londres, apresenta uma sonoridade fresca, catchy e com uma certa nostalgia balnear. Começa com uma das imagens de marca do grupo: uma melodia cativante protagonizada pelo som único da flauta transversal, que nos prende de imediato e, de forma original, nos leva até ao mundo da música disco, funk e pop.

O videoclip, de ambiente retro/moderno, foi filmado pelo reconhecido realizador Vasco Mendes, autor dos mais recentes vídeos de Clã, Best Youth, Meera, First Breath After Coma. Nele, ficamos a conhecer um personagem que procura encontrar o seu amor através de um meio muito pouco convencional
 
MOTHERFLUTTERS é um duo constituído pelos irmãos André Cameira (flauta/voz/teclados) e Filipe Cameira (guitarra/voz/programações). Ao longo de mais de 20 anos, estudaram e deram aulas de música juntos, tocaram em algumas bandas e fizeram parte de grupos de música clássica, até que decidiram aventurar-se no seu próprio projeto de originais. Quando a crise da dívida pública europeia chegou a Portugal, Filipe partiu para Londres mas André ficou no país. Ironicamente, foi nesta altura que tudo começou para eles… Em 2017 começaram a compor através do Facetime/Skype e WhatsApp, enviando um ao outro as suas composições e gravações – a música manteve-os juntos. A sua música combina elementos da música disco, funk e pop, assim como linhas de voz simples e melodias cativantes. O som único da flauta transversal e a guitarra elétrica funky prometem fazer-nos dançar.
 

Sem comentários: