terça-feira, 4 de agosto de 2020

UM SIMÃO VEZES TRÊS










Um Simão dá muitos heterónimos e cada um deles lança música nova: a mensagem criativa de Simão Reis.
 
Lançando três músicas no mesmo dia, Simão Reis compõe, grava, produz e constrói videos para o seu projeto homónimo bem como para Chevalier de Pas e SID.
 
Chevalier de Pas - "candy"



Sobre Chevalier de Pas: Inspirado no primeiro heterónimo do maior poeta português, Chevalier de Pas é uma viagem psicadélica ao recreio de um guitarrista. Cantado em inglês este é o resultado de um processo criativo e açucarado em que o seu criador desafia as concepções de géneros musicais.
facebook - instagram - spotify

Simão Reis - "Piano"
 


"Piano": Terceiro single de Simão Reis, "Piano" é uma música contagiante que se inspira na música popular portuguesa misturada com elementos do rock. Com a guitarra elétrica a ser o equilíbrio perfeito para sua típica voz crua, "Piano" é sobre a busca utópica e surpreendente do amor. Nela encontram-se similaridades com os sons de Manuel Cruz e Nuno Prata, e uma natural poesia tão intrinsicamente portuguesa.

Sobre Simão Reis: No seu projeto homónimo, Simão Reis compõe músicas à maneira antiga. Altamente guiado pelas letras poéticas, as músicas são construídas camada por camada dando sempre um espaço especial à guitarra eléctrica.
facebook - instagram - spotify

SID - DANCEI!



"DANCEI!": Segundo single do projeto SID, "DANCEI!" é sobre a capacidade de nos agarrarmos às positividades de relacionamentos fugazes. Sobre a forma como o dançar com vontade é algo bonito e que devemos recordar com alegria. Rica em divergências propositadas dos normais ritmos da guitarra, ouvimos instrumentais carregados de slides e efeitos, sonoridades tão próprias dos sonhos e que refletem na canção a leveza das memórias positivas.
 
Sobre SID: Projecto que nasce da necessidade do autor se expressar em Português e num conceito de dream pop, Sid é o primeiro projeto a nascer da mente criativa de Simão Reis. Em Sid, ouvimos músicas altamente influenciadas pelos anos 80, músicas carregadas de melancolia e sonho, em que o liricismo é sempre o principal mensageiro.

facebook - instagram

Sem comentários: