sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

NOVO DISCO DE PAULO RIBEIRO


Paulo Ribeiro apresenta as canções do seu mais recente álbum "Ribeiro" que será lançado durante o mês de Fevereiro, com a primeira apresentação ao vivo marcada para o dia 13 de Março no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas.


“Ribeiro” é o quinto trabalho em nome próprio do cantor e compositor de Beja, cujo título revela a proximidade deste trabalho com a sua própria essência enquanto cantautor alentejano que conhece bem as suas raízes. Tradição e reinvenção conjugam-se em músicas originais da sua autoria e temas do cancioneiro, melodias onde o Cante Alentejano volta a ter um lugar de destaque numa fusão com sonoridades urbanas que têm influenciado o seu percurso na música.

Este disco conta com a participação especial de Rão Kyao e do violoncelista Emídio Coutinho, a produção é de Jorge Moniz (bateria) e a banda é composta por Luís Barrigas (piano), João Custódio (contrabaixo) e João Vitorino (guitarras).

O nome de Paulo Ribeiro está ligado ao projeto Tais Quais, ao lado de João Gil, Vitorino, Tim, Vicente Palma, Celina da Piedade, Sebastião e Jorge Serafim, com o qual gravou três álbuns. Nos últimos tempos editou também “É assim uma espécie de Cante” (2019), em conjunto com o grupo coral “Os Camponeses de Pias”. Este projeto inclui a interpretação de diversas músicas do imaginário pop português adaptadas para o cante alentejano e também modas de sua autoria, resultado do intenso trabalho que desenvolve há quase duas décadas em torno do cante alentejano, em colaboração com alguns dos mais representativos Grupos Corais e Etnográficos do Alentejo.

Em anexo enviamos a biografia, os videoclipes e mp3 dos primeiros singles do álbum “Ribeiro”
 


Sem comentários: