Luísa Sobral assinala hoje o décimo aniversário do seu primeiro álbum, o aclamado The Cherry on My Cake, lançado no dia 14 de Março de 2011, quando a artista tinha apenas 24 anos. O álbum foi um êxito imediato em Portugal, ocupando os lugares cimeiros dos tops de vendas durante várias semanas e acabando mesmo por chegar a Disco de Platina daquele ano.
O estrondoso sucesso junto do público e da crítica deu lugar a uma extensa digressão nacional e internacional. No período que se seguiu, Luísa tocou nos Festivais de Jazz de Cartagena, de Barcelona e de Londres, abriu para Ute Lemper na Union Chapel (Londres) e para Melody Gardot ao longo de uma digressão na Alemanha. O ano culminou com uma atuação no mítico programa da BBC ‘Later…with Jools Holland’.
Luísa continua a ser uma presença assídua em palcos nacionais e internacionais, com digressões de Norte a Sul de Portugal e por países tão variados como Israel, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana e Brasil. Em 2019, estreia-se na Austrália – no prestigiado Festival WOMAD em Adelaide – e no Japão.
Em 2020, Luísa volta a expandir os seus horizontes criativos e cria o inovador O Avesso da Canção, podcast onde conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções. A primeira temporada, que contou com convidados como Jorge Palma, Tim, Tiago Bettencourt ou Carolina Deslandes, contabilizou mais de 45 000 ouvintes e foi considerado o podcast de música mais ouvido em Portugal no mês de Fevereiro de 2021. A segunda temporada será anunciada brevemente.
O próximo concerto de Luísa Sobral, incluído no ciclo Live at Moby Dick Records, será realizado por streaming já no próximo dia 10 de Abril, pelas 21:00. Os bilhetes já estão à venda.
Sem comentários:
Enviar um comentário