segunda-feira, 15 de março de 2021

TRIBUTO AOS TÉDIO-BOYS










“Coverbilly Psychosis – A Tribute To Tédio Boys” é o aguardado tributo à inspiradora banda conimbricense Tédio Boys. Idealizado por Rui Ferreira, o homem do leme da editora Lux

Records e do programa “Cover de Bruxelas” da Rádio Universidade de Coimbra, este disco incluirá versões de Dirty Coal Train, The Act-Ups, Birds Are Indie, A Jigsaw, Raquel Ralha & Pedro Renato, Dr. Frankenstein, Ghost Hunt, Tracy Vandal, Flying Cages, Wipeout Beat, Speeding Bullets, The Walks, Subway Riders e D3O.
 
A antecipar a edição final do tributo, a Lux Records coloca no mercado um “split” single com as versões gravadas pelos Dirty Coal Train e The Act-Ups.
 
Os Dirty Coal Train juntam numa só versão, dois temas do álbum de estreia dos Tédio Boys (“Porkabilly Psychosis!!!” - 1994): “Voodoo Heartbeat”, na voz de Beatriz Rodrigues, e “Lost In The Jungle” na voz de Ricardo Ramos. A acompanhar os Dirty Coal Train esteve Carlos Mendes
(Kaló), o Tédio Boy da bateria.
 
Os Act-Ups escolheram uma canção de “Outer Space Shit!!!” (1996), o segundo álbum de originais dos Tédio Boys. A banda de Nick Nicotine apresenta uma versão enérgica de “Baldie (The Bulldog)”.

As versões incluídas neste single, limitado a 50 exemplares em vinil transparente, foram gravadas nos estúdios da Blue House por Jorri, com misturas e masterização de João Rui.

O apelativo grafismo tem a assinatura de Toni Fortuna, o vocalista dos Tédio Boys.

Side A
Dirty Coal Train – Voodoo Heartbeat / Lost In The Jungle

Side B
The Act-Ups – Baldie (The Bulldog)

LUXSG052
Numbered Limited Edition Clear Vinyl (50 copies)
Lux Records, 2021

Sem comentários: