sexta-feira, 16 de abril de 2021

ANDRAGE LANÇAM DISCO DE ESTREIA






















Depois dos singles de estreia "Getting Wild", "Sign" e "Stuck" Andrage lançam o seu disco homónimo de estreia. Disco marcado por uma explosão de vontade e criatividade dos 6 elementos da banda, Margarida Marques (Voz), Daniel Gouveia (Trompete), Humberto Dias (Bateria), João Heliodoro (Saxofone Tenor), José Rego (Baixo) e Pedro Campos (Guitarra).

Todos os elementos de Andrage vêm de backgrounds muito diferentes, bebem de influências que variam entre Snarky Puppy, Fleetwood Mac, Jamiroquai, Led Zeppelin, David Bowie King Gizzard & The Lizard Wizard. Isto leva-os a uma fusão de vários géneros que vão desde as sonoridades ligeiras do jazz, evidenciadas pelos sopros, passando pela energia electrizante que caracteriza o rock clássico, com vocalizações pujantes, culminando num êxtase avant-rock, fora da caixa e eliminando aspirações comerciais.

Este disco homónimo foi gravado e masterizado por Bruno Xisto no Black Sheep Studios em Sintra e tem data de lançamento marcado para dia 16 de Abril com o selo Throwing Punches.

Andrage são Margarida Marques (Voz), Daniel Gouveia (Trompete), Humberto Dias (Bateria), João Heliodoro (Saxofone Tenor), José Rego (Baixo) e Pedro Campos (Guitarra).

O projecto nasceu em 2017 e o seu nome é alusivo a uma planta nativa do território Alentejano, uma escolha que se deve ao facto de 4/6 dos elementos da banda serem naturais do Baixo-Alentejo. Esta planta serve de metáfora para as suas ideias e origens: delicadas à superfície mas bem firmes desde a base.

Andrage já actuaram em palcos como Popular de Alvalade, Sabotage Club, Casa Independente e Cinema Municipal de Mértola mas também em festivais como o Caldas Late Night e o Festival Termómetro.

Sem comentários: