quarta-feira, 28 de julho de 2021

TEKILLA EM LISBOA E PORTO

 




















Tekilla,
nome incontornável do hip hop português, com uma longa carreira que o liga a uma das primeiras vagas de MCs nacionais, acaba de anunciar dois concertos de apresentação do seu novo e quarto disco de estúdio "Olhos de Vidro”, no dia 22 de Setembro, em Lisboa, no Estúdio Time Out e a 14 de Outubro, no Porto, no Hardclub. Bilhetes já disponíveis em ticketline.sapo.pt.

Esta será uma oportunidade única para se testemunhar o regresso de Tekilla aos palcos. Os fãs poderão ver e ouvir ao vivo pela primeira vez o seu novo trabalho de estúdio, que lançou recentemente pela mítica editora britânica BBE, mas também todos os temas emblemáticos da sua carreira de mais de vinte anos.

"Olhos de Vidro" conta com a produção de Fred Ferreira (Orelha Negra, Buraka Som Sistema, Banda do Mar) e as participações especiais de Amaura, Ana Semedo, Dino D'Santiago, Papillon, Sara Soulfull e August Bernard, e está disponível em todas as plataformas digitais desde dia 2 de Julho. Depois de cerca de oito anos sem editar, Tekilla, apresenta agora uma retrospectiva musical que começa com a sua primeira mixtape em 1995 até aos dias de hoje. A busca por novos caminhos foi um processo que exigiu tempo e que conseguiu juntar velhos conhecidos mas também sangue novo. Este é um disco que já não é só Hip Hop, bebe das influências lusófonas de Telmo Galeano (Tekilla), com raízes em Angola e que explora a Afro Pop, a Soul, a RnB, e ainda cruza gerações diferentes do Hip Hop, pondo lado a lado a nova e a velha escola.

Com edição pela editora britânica BBE, que conta no seu catálogo com artistas como J Dilla, Will I Am, Madlib, "Olhos de Vidro" reflete as suas quatro décadas de vida e do universo que desde jovem tem vindo a criar, o mundo que idealizou, que nos anos 90 estava ainda por existir, na música, no Hip Hop, na Moda, no Skate e em tantas outras áreas da criatividade e das artes… Tekilla é hoje um artista que ganhou e viu o mundo, com o equilíbrio para falar dos temas que ainda hoje necessitam de voz e cara, e criou um álbum sem filtros que se vai poder ouvir ao vivo pela primeira vez em Lisboa e no Porto. Dois concertos a não perder!

Sem comentários: