quarta-feira, 27 de outubro de 2021

WALES DON'T CRY COM NOVO SINGLE
















O topo da montanha é algo que nos faz respirar melhor e ver melhor. No entanto pode trazer-nos uma dicotomia de sentimentos que, tanto nos faz apaziguar como inquietar a mente, principalmente se ela está perdida.

"Mountain Peak" é fuga de nós próprios e, ao mesmo tempo, a descoberta de que só em nós reside a salvação que procuramos.

Whales Don't fly nasce no Norte de Portugal, em Trás-os-Montes, em Dezembro de 2018. Fortemente influenciados pela música progressiva impulsionada pela energia do Heavy Metal, com alguns traços de anos 90 e uma energia contagiante e, até, algo melancólica, construíram o conceito do seu primeiro álbum The Golden Sea.

Rafael Afonso (Voz e Guitarra), Jorge Rocha (Guitarra), César Bento (Bateria) e José Pedro Boura (Baixo), iniciaram as gravações em 2019 nos Blind & Lost Studios (Santa Marta de Penaguião) com Guilhermino Martins no comando (Serrabulho, ThanatoSchizO) dando, assim, os primeiros passos nesta jornada que é o seu primeiro disco.

Trata-se de uma jornada sinuosa com todas as virtudes e desvirtudes intrínsecas do Ser Humano. Um mistério que culmina na incógnita do desconhecido, numa abstração de sensações orquestrada pela composição dos músicos Transmontanos.

“Mountain Peak” é o primeiro mergulho que podemos dar neste mar dourado que revelará a essência da banda e a amplitude sonora que podem alcançar. Afinal, não as baleias não podem voar, mas nós podemos nadar com elas!

The Golden Sea será lançado em Janeiro de 2022 pelas mãos e selo da Raging Planet.

Sem comentários: