Dentro de um universo low-fi onde a paixão por teclados antigos e em segunda mão fala bem alto, surge "Hey Girl" com uma espécie de foco numa personagem feminina que deixou marcas ao passar. Mantendo o calor e conforto sonoro dos teclados, surgem riffs simples, mas marcantes, que nos colocam neste universo de synth rock com cheiro a garage e algum rock'n'roll.
Wipeout Beat é a nova banda de três veteranos da cena musical de Coimbra. Carlos Dias, Pedro “Calhau” Antunes e Miguel Padilha têm os seus nomes ligados a bandas conimbricenses com sonoridades tão diversas como Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, A Jigsaw, Objectos Perdidos, entre outras.
Tudo começa em 2016: as jams e brincadeiras com velhos teclados que foram encontrando nas feiras de velharias e lojas de 2ª mão, transformaram-se em coisa séria que tinha que ser gravada. E assim foi! O resultado foi bom, resolveram encontrar um nome, e em 2016 estrearam-se em palco.
Com preferência por teclados clássicos da Casio, uma guitarra e uma velha caixa-de-ritmos da Roland, o som foi crescendo com a destreza de tocar instrumentos que nenhum tinha tocado a sério até essa altura. Pedro Calhau, baixista exímio, cria agora com a guitarra, algo que tanto tem de western como do rock inato das bandas de Coimbra. Os teclados, tocados pelos três, soam ao mais sujo do garage, aos sons minimais dos Suicide ou do Philip Glass, a uma “eletrónica primitiva”, tudo ao ritmo de um Roland CR-8000, que faz com que seja impossível não bater o pé.
Wine Nights Fantastic Stories é o segundo disco da banda com lançamento marcado para o dia 23 de Dezembro com o selo da Lux Records.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
WIPEOUT BEAT COM NOVO SINGLE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário