sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

JAZZ EM FAMALICÃO


 



















DOMINGO 19 DEZ 18:00
JOÃO GUIMARÃES GRUPO

No novo álbum de João Guimarães, UM, foi editado em fevereiro de 2020, no Porto, aos músicos que habitualmente fazem o quarteto juntaram-se como convidados: Hermon Mehari no trompete, Travis Reuter na guitarra e Oscar Graça no Piano.

Nessa altura, anunciava-se: João Guimarães Grupo lança agora o álbum - UM e o grupo parte para tournée a partir de Abril para lançar o novo álbum.

Fez-se uma apresentação informal em 16 de Fevereiro, no Porto, e a imprensa ia começar a falar do disco, com algumas notas ainda em fevereiro e março, no jazz.pt e no Jornal Público, havendo entrevistas agendadas para o final de março.

A Tour iniciar-se-ia no Hot Club de Portugal e continuaria por Portugal fora.

Ficou tudo suspenso.

Em Agosto de 2020 o grupo, acompanhado por Mário Santos, foi tocar ao “Que jazz é este, em Viseu, e em junho de 2021 ao Festival Dias da Percussão em Portimão.

Para retomar o trabalho, numa nova tour, em 2021 pedimos apoio ao programa do Ministério da Cultura, “Garantir Cultura” e com esse apoio tencionamos, dar a conhecer o resultado de um disco que foi produzido com o apoio da GDA e editado em nome próprio. Apoiar os músicos do grupo e os técnicos, na recuperação de algum rendimento em relação ao tempo investido e, levar a música ao público e aos espaços culturais menos centralizados, cultivando a apetência por este estilo através da música ao vivo.

Sem comentários: