“The Lights” era o tema que faltava para completar o novo EP “Outcome” de Diana Oliveira, com data de lançamento marcada para o dia 14 de Janeiro. Este novo trabalho da DJ e produtora é constituído por dois temas dedicados especialmente para as pistas de dança mais quentes de norte a sul do país, e tem, como habitualmente, a assinatura Discotexas.
Bem antes da estreia de “Goal”, Diana Oliveira já era um nome sonante no circuito das pistas de dança portuguesas. O lançamento do seu primeiro EP no verão de 2020, apresentou temas sofisticados, capazes de nos fazer pensar e dançar em simultâneo. Um trabalho repleto de nuances e que marcou uma visão firmemente fixada no futuro. A estreia do EP “Outcome” marcou a continuidade desta mesma linha.
O contraste dos dois temas que compõem o EP, transparecem uma artista multifacetada e garantem o futuro da DJ no panorama nacional da música eletrónica. Em “Outcome”, Diana apresenta um tema pulsante onde cumpre a promessa de criar momentos feitos especialmente para as pistas de dança, num tema de techno que obriga qualquer um a mover-se a cada batida. “The Lights”, o tema que completa o EP, é mais introspectivo com uma letra que nos faz refletir ao levar-nos para uma sonoridade de derivações atmosféricas, com um toque leve e meditativo, quase hipnótico.
O Techno é apenas um lugar estranho se não soubermos como chegar lá. Diana Oliveira conhece bem os caminhos e os atalhos que a experiência ensina. A DJ e produtora fez parte do coletivo RDZ onde contribuiu para a disseminação de influências mais underground entre os amantes da cultura da música eletrónica. A experiência adquirida levou-a para os principais clubes e festivais após demonstrar uma sólida ascensão dentro do cenário nacional da dance music. A reabertura recente das pistas a um ritmo implacável tem colocado Diana nos mais variados palcos. Com sets muito elogiados em actuações nos festivais Eléctrico, Braga Live e ainda no NEOPOP presents Halloween no Super Bock Arena, a dj representada pela Disquiet encontra-se regularmente em Lisboa e no Porto, sendo o Lux ou o Indústria os pontos de encontro para quem a quer ouvir.
Este EP garante o futuro de Diana no panorama da música electrónica e deixa qualquer um ansioso pelos seus próximos passos. “Outcome” fica disponível para escuta a partir do dia 14 de janeiro nas plataformas digitais habituais.
Sem comentários:
Enviar um comentário