quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

MARIZA EM DESTAQUE EM TIMES SQUARE
















O Spotify elegeu Mariza como a artista do programa EQUAL do primeiro trimestre de 2022. Após ter dado destaque a várias artistas portuguesas ao longo de 2021, a maior empresa mundial de streaming de áudio começa o novo ano a promover a igualdade de género na indústria da música, apresentando a cantora portuguesa no grande outdoor de Times Square.

“O Spotify torna visível cada artista EQUAL através do apoio ao nível do marketing e promoção no espaço editorial da plataforma, nomeadamente na playlist EQUAL Portugal, com o objetivo de impulsionar o seu crescimento tanto nos seus países de origem como a nível global e debater os principais desafios que as mulheres enfrentam nas diferentes áreas do sector da música”, afirmou Melanie Parejo, Head of Music do Spotify para o Sul da Europa.

Para a artista portuguesa “é um privilégio ser embaixadora do Equal neste momento. É muito especial poder de alguma forma representar as mulheres de todo o mundo, principalmente do meu país, que cantam e trazem cultura para quem gostar de ouvir e quiser ouvir”.

Mariza é conhecida como a verdadeira embaixadora do Fado, capaz de levar a canção de Lisboa por novos caminhos sem perder de vista a sua alma, e conta com uma carreira internacional com mais de 20 anos.

Entre as artistas femininas que a inspiram, Mariza não tem dúvidas nas escolhas. A nível internacional, aponta Beyoncé, Dua Lipa, Cardi B ou Rosalía, mas há uma artista portuguesa que entra na lista: Nenny, que já foi capa da playlist EQUAL. “Acho que as mulheres vêm para ficar e para mostrar a sua força no mundo da música e da cultura”, acrescentou.

Melhor de Mim”, com quase 7 milhões de streams no Spotify, “Quem Me Dera”, com 5 milhões de streams, ou “Ó gente da minha terra”, com 3 milhões de streams na plataforma, são algumas das músicas mais conhecidas da fadista portuguesa, que já conta com oito álbuns editados.

Depois de Fado em Mim” (2001), “Fado Curvo” (2003), “Transparente” (2005), “Terra” (2008), “Fado Tradicional” (2010), “Mundo” (2015) e “Mariza” (2018), a cantora festejou 20.º aniversário com a edição de “Mariza Canta Amália”, com produção de Jaques Morelenbaum.

Após digressões mundiais com centenas de concertos esgotados, em locais como o Hollywood Bowl, Royal Festival Hall, Olympia de Paris, Sydney Opera House, Carnegie Hall ou Palau de la Música, a fadista encontra-se neste momento em digressão por vários países a apresentar o álbum “Mariza Canta Amália”. A tour que continuará durante o ano de 2022 já esteve nos Estados Unidos da América e Coreia do Sul.

Para mais informações, por favor, visite:
Website | Facebook | Instagram | Youtube | Spotify | Twitter

Sem comentários: