Foto: Vera Marmelo
Ricardo Martins: baterista lisboeta que não só é conhecido pelo seu trabalho a solo, mas também por tocar com inúmeras bandas, entre as quais Pop Dell’Arte, Bruxas/Cobras, Fumo Ninja, Jibóia e Papaya.
Alex D’Alva Teixeira: oriundo da margem sul do Tejo, é conhecido por fazer parte dos D’Alva, trio pop-alternativo.
Sempre que os dois se cruzavam em concertos, falavam na possibilidade de fazer “alguma cena” juntos. Demorou, mas finalmente aconteceu. Alex e Ricardo marcaram encontro num espaço de total liberdade criativa, onde exploram territórios sónicos diversos, guiados pelas infindáveis coordenadas do universo do rock e de todas as suas permutações — sempre com a mente aberta a influências de outros géneros musicais.
Nos últimos tempos, o duo tem estado a trabalhar com afinco na
composição de canções e, desde a memorável estreia que tiveram na última
edição do festival Barreiro Rocks, têm tocado esse repertório em de
norte a sul do país, levantando o interesse do público alternativo e
também de vários meios de comunicação dedicados ao rock, ao metal e à música alternativa.
No dia 27 de Maio vamos poder escutar NÃO CHEGA, o primeiro single da edição de estreia de ALGUMACENA, em todas as plataformas digitais.
A edição em formato físico fica a cargo da Regulator Records, em data a anunciar em breve.
ALGUMACENA é o lado mais raw de Alex D'Alva Teixeira e de Ricardo Martins. São gritos de revolta à solta que estiveram presos durante anos e que são assuntos cada vez mais na ordem do dia e que saem de forma bem directa da voz do Alex. A bateria e guitarra soltam decibéis sem medo, embora haja sempre uma melodia que permite seguir a viagem sem sobressaltos. ALGUMACENA faz parte da cena rock sem merdas do séc. XXI
Nuno Calado (Antena 3)
- ALGUMACENA -
Facebook
Instagram
Spotify
Sem comentários:
Enviar um comentário