quinta-feira, 10 de novembro de 2022

MIRROR PEOPLE AO VIVO





















A tour de apresentação do novo álbum de Mirror People continua na estrada. Depois de terem sido convidados para a Night Summit, dividindo o palco do Pavilhão Carlos Lopes com Luisa, Stckman, Moullinex e Xinobi, a banda toma o pulso do Porto e de Vila Nova de Famalicão esta 6ª e sábado.

'Heartbeats etc.' é o mote. Composto e gravado entre 2018 e 2021 por Rui Maia, o novo álbum de Mirror People segue a linha musical já característica da banda, a da música de dança com um toque disco aliada à electrónica e à música house. "Gud Times" é a mais recente amostra, depois de "No Other Truth" e "Reckless". Realizado por Vasco Mendes, o videoclipe de "Gud Times" conta a história de um robot que se diverte solitariamente, enquanto o seu criador, no conforto do seu lar, o comanda com recurso às novas tecnologias.

"Heartbeats etc." ao vivo
11.11 - Ferro Bar, Porto
12.11 - Casa das Artes, V. N. Famalicão
18.11 - Stereogun, Leiria
26.11 - Café-Concerto RUM by Mavy, Braga
23.12 - Bang Venue, Torres Vedras (NOVA DATA)

Mirror People é o alter-ego do músico, produtor e DJ Rui Maia (X-Wife, GNR). Idealizado para ser um projecto de colaboração com outros artistas de diferentes expressões culturais, o foco de Mirror People está na música de dança com um cunho que vagueia pelo disco, electrónica e house.

Após temas em editoras como Permanent Vacation, Discotexas ou Future Disco, o álbum de estreia 'Voyager' surge em 2015 com colaborações de Hard Ton, James Curd, Rowetta ou Iwona Skv, entre outras. Singles como 'Kaleidoscope', 'I Need Your Love', 'Come Over' ou 'Dance The Night Away' figuraram nas mais diversas playlists de rádios nacionais, mas também da Triple J Radio (Austrália) ou WFMU (EUA). 'I Need Your Love' foi inclusive um dos temas escolhidos para fazer parte da banda sonora do filme independente 'Razzia' (Nabil Ayouch). Mas as "internacionalizações" de Mirror People não se ficam por aqui: 'Look Out', também do álbum 'Voyager', podia ouvir-se no anúncio na Lotaria da Catalunha e o instrumental 'Open Hand' foi criado para uma publicidade da gigante de moda Prada.

Mirror People já teve apresentações em inúmeros palcos nacionais, como NOS Alive, Lux, Lisboa Dance Festival, Rock in Rio Lisboa, SBSR, Jardim Sonoro..., assim como em Londres, Paris, Viena, Cannes e Istambul, entre outros palcos internacionais. No palco, Mirror People apresenta-se com Rui Maia a assumir toda a electrónica dos sintetizadores e caixas de ritmos e Rö na voz e efeitos.
 

Sem comentários: