terça-feira, 27 de dezembro de 2022

10º ANIVERSÁRIO CADEIRA AMARELA





















Este ano cumpriram-se 10 anos no projecto Cadeira Amarela, e para marcar este marco vamos celebrar com dois dias de música numa casa que faz também parte desta história.

Nos dias 20 e 21 de Janeiro convidamos todos para uma festa que começa com Jesus or a Gun no dia 20 e continua com o espetáculo "Always on the Road" que junta em palco várias gerações e estéticas de música feita a partir de Viseu, o berço da Cadeira Amarela, e festa pela noite dentro com "Old School Vinyl Revival" no Bar da ACERT, os clássicos dos anos 70 a 90 passarão pelas mãos do DJ em formato de vinil, para nos levar numa viagem pelo mundo a 45 rpm.

Os JESUS OR A GUN são um quarteto oriundo das latitudes mais soalheiras da Europa. Abordando o rock clássico de forma moderna e carregada de sentimento, não pretendem fazer-nos recuar à Era Dourada deste som, mas antes vincar, com intensidade, o agora.

Isto não é nostalgia. É Rock’n’Roll, hoje.

Neste espetáculo celebram-se as pontes criadas entre gerações e estéticas, celebra-se a coragem e resiliência de quem trabalha na cultura a partir do interior, celebram-se 10 de anos de uma agência e as muitas amizades que têm germinado ao longo desta estrada, tudo isto, com música feita em Viseu, o berço deste projeto.

Nesta noite sobem a palco Plusbeatz, Búfalo Sentado, Carlos Clara Gomes Quinteto, Carlos Peninha, The Greyhound James Band, Bruno Pato, Smoking Beer, Inércia e Wipeout.

A receita do espetáculo reverte a favor da União Audiovisual.

Compra o teu Bilhe

A festa de aniversário da Cadeira Amarela termina com sonoridades old school. No Bar da Acert, os clássicos dos anos 70 a 90 passarão pelas mãos do DJ em formato de vinil, para nos levar numa viagem pelo mundo a 45 rpm.

Sem comentários: