quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

LEDHER BLUE EDITA EP


Blue Lights" official video:

Com Dublin pelas costas, a banda enrola-se na mundanice da calçada e representa tudo o que a Blue Lights é. Do Mick no Liberty Belle à turistada no Temple Bar, os sorrisos inocentes atacam os olhos com mocidade de flor a desabrochar. É isso o cerne da música. O despertar da realidade nos meandros do caos da noite.

Se o videoclip não tivesse sido gravado vários meses depois da música, até se podia achar que a letra tinha sido escrita depois do mesmo pela forma como se complementam. É o desenho da montanha-russa que a música cria e de tudo o que foi preciso fazer para chegar a ela.

E.P. - "DOWNSIDE UP"


‘Downside Up!’ é o EP de estreia dos Ledher Blue. Depois de ‘Jar’, ‘Sandcastles’ e ‘Tears in the rain', a banda apresenta ‘Blue Lights’ e ‘Sunday Morning’ para fechar o ciclo.

Neste EP, a banda oscila por muitos sentimentos antagônicos e cria várias ambiências complementares; contudo, a peculiaridade intrínseca dos Ledher Blue sente-se em cada música. Quer seja pela voz anasalada ou pelo pick da palheta, a banda tem um som muito original que não engana nem o ouvinte mais distraído.

‘Downside Up!’ é uma montanha-russa sem torniquete. ‘Jar’ começa calmamente a subida dos carris. A meio há loops e gritos vertiginosos e desloops e arrependimentos emotivos; até que ‘Sunday Morning’ volta a aterrar os aventurosos. Há muitas vidas e cabeças viradas do avesso mas que certamente voltarão a endireitar - ou pelo menos, é com esta esperança que nos são contadas as desventuras. Esta montanha russa de 16 minutos, contudo, não enjoa e podem todos ouvir em loops e desloops nas plataformas digitais.

Sem comentários: