quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

PEDRO CASTRO NO CCB





















Um concerto de Guitarra Portuguesa:
Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro

Com cada vez mais destaque no panorama instrumental mundial, a Guitarra Portuguesa é um instrumento icónico do Fado mas a sua sonoridade é também representativa da Cultura Portuguesa.

Pedro de Castro, Bernardo Couto e Luís Guerreiro estão unidos pela música e pela amizade e é com enorme entusiasmo que se juntam para trocar notas neste concerto inesperado e de homenagem à Guitarra Portuguesa.

Músicos cujo talento é reconhecido nacional e internacionalmente, já actuaram nos maiores palcos do mundo e chega agora o momento de apresentarem um concerto que os faz encontrarem-se em palco em torno da sonoridade tradicional da Guitarra Portuguesa que tanto marca e caracteriza o Fado.

Um concerto que assenta na partilha musical entre os três instrumentistas que revisitam o passado da composição para guitarra portuguesa – homenageando os grandes compositores – mas também revelando composições originais.

Aos guitarristas juntam-se André Ramos, Bernardo Saldanha, Jaime Santos (violas de fado), Artur Caldeira (guitarra clássica) e Francisco Gaspar (viola-baixo).

Há Fado no Cais | Um Concerto de Guitarra Portuguesa
Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro
CCB . Grande Auditório
9 Dezembro . 21h

Este concerto é transmitido em live streaming na plataforma BOL.

Pode assistir online desde as 21h de 9 de Dezembro até às 23:59h de 11 de Dezembro. Bilhetes para o streaming aqui.

Sem comentários: