terça-feira, 20 de dezembro de 2022

OMNICHORD EDITA BANDA SONORA PARA CIRCO DO COLISEU DO PORTO





















As últimas bandas sonoras do Circo Coliseu Porto Ageas ganham edição digital, em parceria com a Omnichord.

O Circo Coliseu Porto Ageas, lança anualmente ao desafio da reinvenção, com a criação de um espetáculo que conjuga novos cenários, os melhores artistas circenses e música tocada ao vivo.

Um espólio de criações originais que agora se eterniza num disco triplo, editado pela Omnichord Records.

Foi em modo de celebração do 81º aniversário do Coliseu do Porto que, em parceria com a Omnichord se editaram em formato digital, dois álbuns que reúnem as bandas sonoras realizadas para o programa "Circo Coliseu Porto Ageas" dos anos de 2020 e 2021, respetivamente compostos por Filipe Raposo e Rui Lima & Sérgio Martins. Está ainda previsto para este ano a edição de 2022, a cargo de Ramón Galarza.

A suite orquestral composta por Filipe Raposo e conduzida por Cesário Costa à frente de uma formação com 15 elementos constitui a base da banda sonora de 2020. Na edição de 2021, o Coliseu aposta num conceito de circo mais arrojado, onde a música de Rui Lima & Sérgio Martins proporciona uma experiência audiovisual de grande envolvimento, num registo funk-eletrónico-pop-rock sci-fi. Este ano, o espetáculo inspirou-se na fábula inacabada "Os Gingantes da Montanha", de Luigi Pirandello, incorporando ainda homenagem ao Chapitô.


Sem comentários: