terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SURMA AO VIVO

 













Hoje, dia 6, em Leiria
A tour passa também por Braga, Porto, Aveiro e Lisboa

Surma começa hoje a espalhar, ao vivo, a boa nova de “alla”, o seu poderoso e já aclamado segundo álbum.

O disco mais pessoal da artista, que nos últimos anos percorreu o mundo e mergulhou num sem número de projectos, é uma viagem autobiográfica, íntima e vertiginosa que aterra em várias paisagens sonoras e se alicerça também nas sensibilidades de um elenco de convidados de luxo.

Depois de uma recepção fora de série pela parte da imprensa e do público, chega agora a oportunidade de apresentar todo esse universo englobado em “alla” através de um conjunto de concertos muito aguardados e especiais.

O primeiro acontece já hoje, dia 6 de Dezembro, às 21h30, em Leiria - a cidade berço de Surma -, no Teatro José Lúcio da Silva. Este mês, há ainda paragens em Braga (dia 10, 18h00, gnration), Porto (dia 11, 19h00, Novo Ático - Coliseu), Aveiro (dia 16, 22h00, Gretua) e Lisboa (dia 17, 19h00, Culturgest).

Além da estreia dos novos temas, nesta digressão, a compositora e produtora vai assumir uma persona e revelar em palco uma formação em trio, com João Hasselberg (contrabaixo e baixo eléctrico) e Pedro Melo Alves (bateria e percussão), ilustres convidados do disco. Ao todo, são 5 espectáculos desafiantes que propõem um encontro imperdível entre a música, a performance e a cenografia.

No concerto de hoje, em Leiria, juntam-se outros dois participantes de “alla”: Cabrita e noiserv. E, em Lisboa, no dia 17 de Dezembro, estão confirmadas as presenças de Selma Uamusse e de, mais uma vez, Cabrita.

Ao vivo, Surma segue em frente e abre caminho para mais uma autêntica e enorme etapa que a elevará a um novo patamar, sem filtros e sem medos, onde cabem todos, todas e todes (“alla” é a palavra sueca sem género que abraça a comunidade).

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos sites e bilheteiras das respectivas salas de espectáculos.

“alla” foi lançado a 11 de Novembro, com a chancela da sua casa de sempre, a Omnichord Records, e está disponível nos formatos vinil e CD e nas plataformas digitais.

CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO "alla"
Leiria

06 de Dezembro, 21h30
Teatro José Lúcio da Silva
Braga

10 de Dezembro, 18h00
gnration
Porto

11 de Dezembro, 19h00
Novo Ático (Coliseu)
Aveiro

16 de Dezembro, 22h00
Gretua
Lisboa

17 de Dezembro, 19h00
Culturgest

Sem comentários: