quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

ANA LUA CAIANO AO VIVO EM LISBOA COM CONVIDADA ESPECIAL MARGARIDA CAMPELO

div>

 

















No próximo dia 21 de janeiro de 2023, a cantautora Ana Lua Caiano sobe ao palco do Musicbox, em Lisboa, para um concerto único que celebra o seu EP de estreia "Cheguei Tarde A Ontem" e nos abre a porta a um novo trabalho (EP) a ser editado já em maio de 2023.

Este espetáculo, que arranca às 22H30, conta com uma convidada muito especial: Margarida Campelo, que subirá ao palco ao lado de Ana Lua Caiano. Ao longo de 15 anos de carreira, a artista estabeleceu-se como uma das mais requisitadas presenças da nova geração da música portuguesa, tendo colaborado com inúmeros projectos (Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha, entre outros). Este ano, Margarida Campelo edita o seu disco de estreia a solo.

2023 será um ano repleto de novidades para Ana Lua Caiano, com singles, vídeos, concertos e lançamentos a caminho. Tudo isto culminará na edição do primeiro disco de longa duração da artista, que sairá no último trimestre de 2023.

Os bilhetes para o espectáculo no Musicbox em Lisboa já se encontram disponíveis aqui.

Conheça Ana Lua Caiano:

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica e “sons do dia-a-dia”. Criando melodias que remetem para a tradição - fazendo uso de coros, harmonias e cânones - numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, a sua música traz a herança tradicional portuguesa para o mundo moderno, eletrónico e tecnológico.

Em julho de 2021, ganhou um concurso promovido pelas SDB Sessions que lhe valeu a gravação de três temas ao vivo na Arda Recorders e a sua edição em vinil. Em março de 2022, Ana Lua Caiano lançou o single "Lobo Rouco" em colaboração com a artista Rossana; e em Abril foi a vencedora do concurso One Step For Music Fest, na categoria Band and Singer Contest, que tem como prémio a atuação no MEO Sudoeste a 3 de agosto de 2022. A 27 de maio, lançou o seu primeiro single a solo "Nem Mal Me Queres" e pouco depois foi selecionada para atuar na WOMEX com um showcase em Outubro deste ano, um mês depois de ter editado o seu EP de estreia "Cheguei Tarde A Ontem". Ao todo, e apesar de ainda em início de carreira, Ana Lua Caiano conta já com perto de três dezenas de espectáculos, tendo percorrido diversos palcos de norte a sul do país.

Ao vivo, Ana Lua Caiano apresenta-se em formato “one woman show”, com um sintetizador, uma loop station, um microfone, um bombo e vários instrumentos percussivos, que através da sobreposição de loops lhe permitem criar várias camadas sonoras e ambientes, sozinha e em tempo real.

Sem comentários: