quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

POR VISEU NO CARMO 81

















27.01 Sex | 22:30

CONCERTO + BAILE | 6€
VOLCANO SKIN + RICARDO RAM


Nascidos em 2010, os Volcano Skin são sinónimo de criação de plena liberdade: rock e não-rock, baixo, guitarra, bateria, loops e alguma eletrónica. Canções e não-canções, músicas que serpenteiam entre os dedos para chegar a um destino desconhecido.


03.02 Sex | 21:00

CONCERTO | TEATRO VIRIATO | 6€
Senhor Jorge

Carmo’81 e Teatro Viriato apresentam Senhor Jorge e a beleza dos encontros

Beirão de origem e fadista por paixão, Senhor Jorge é um exemplo. Exemplo de que a expressão artística não é monopólio de especialistas e de profissionais, mas antes a necessidade e a capacidade que todos temos (até os artistas!) de comunicarmos através dos sentidos. Exemplo de que a música toca em lugares da nossa emoção sensível que a transformam num território que une, muito para lá das fronteiras rígidas dos estilos, das gerações e das proveniências sociais. Exemplo de como, a partir da convocação fraterna de vontades de gente da música, do teatro e da militância cultural, é possível fazer nascer uma banda assim em Viseu. Exemplo de como são os encontros improváveis que põem em comum os dessemelhantes – o que é, afinal, o modo mais fundo e transformador de fazer comunidade.

Em residência a partir de 19 de Janeiro Jorge Novo, Rui Sousa, João Pedro Silva, Nuno Duarte e Pedro Gonçalves Oliveira apresentarão no Dia 3 de Fevereiro no Teatro Viriato este espetáculo com novos temas onde temos ambientes sonoros contemporâneos que se juntam – ou aos quais se junta – a voz vivida e emocionante do Sr. Jorge. Temos uma espécie de lamento musicado sobre um passado que já foi, sobre um presente de saudade e de desencanto, sobre o envelhecimento e a perda, as alegrias e as tristezas, a memória das gargalhadas, dos desesperos e das paixões. Temos o amor – e sempre, implacável, o tempo. Temos, acima de tudo, o efeito de múltiplos e fecundos encontros cujo resultado agora se oferece à nossa fruição.

Senhor Jorge

Voz: Jorge Novo
Teclados: Rui Sousa
Guitarra: João Pedro Silva
Guitarra e baixo: Nuno Duarte
Bateria: Pedro Gonçalves Oliveira

Som: José Marques
Luz: João Teixeira
Foto: Rafael Farias
Produção: Carmo’81
Coprodução: Teatro Viriato

Sem comentários: