sexta-feira, 10 de março de 2023

NOVA MÚSICA DE GNR













Os GNR regressam com música nova dia 10 de março. “Eu Não Sou Assim” foi composta por Tóli César Machado, tem letra de Rui Reininho e produção de Rui Maia (ex-wife, mirror people e músico convidado dos GNR nos concertos).
“Eu Não sou Ninguém / Sem ti não sou mais Alguém / Além/ de quem veio ao Mundo escolher entre o Mal & o Bem” ouve-se no refrão do esperado sucessor de “Quem?”, a última música lançada pelo grupo no final de 2018..

“Eu Não Sou Assim” é um tema pop com as particularidades que distinguem os GNR há mais de 40 anos e conta com um videoclip da autoria de André Tentugal. O trio composto por Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão tem uma aparição discreta neste videoclip que é assumidamente cinematográfico, com doses significativas de surrealismo e que aborda metaforicamente as questões de identidade.
Com carga poética e ambígua, entre o burlesco e o kitsch, tem como protagonista Saulo Roque, aclamado contorcionista também conhecido como Snake Man. É em redor de uma meta performance, de dança contorcionista visível e física, que se assiste a uma transformação simbólica mental das personagens.

Eu Não Sou Assim” foi regravado com arranjos para banda em 2023, a partir do original composto a banda-sonora do telefilme “Amor Perdido”, realizado por Jorge Queiroga.

Sem comentários: