sexta-feira, 10 de março de 2023

VEM AÍ O PRIMEIRO DISCO DE EU.CLIDES





















Lisboa - 4 de Maio - Lux
Porto - 2 de Junho - M.Ou.Co

É um dos álbuns mais aguardados do ano 2023. A consagração como artista revelação dos prémios Play, foi a evolução natural de EU.CLIDES, depois de temas como Volte-Face que apresentou no Festival da Canção ou do EP "Reservado". Agora, "DECLIVE", que sai hoje, é a obra-prima que resulta de todas estas experiências que o artista tem tido nos anos mais recentes.

"DECLIVE" reflete, de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência (por vezes literal) das tournées, marcado por crises de ansiedade, súbitos ataques de pânico e crises familiares; e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música. Tudo isto acontece de uma forma labiríntica e quase nunca autobiográfica. Um dos desafios foi precisamente criar histórias e personagens radicalmente outras e dar-lhes credibilidade, pertinência e atualidade próprias. No fundo, com todos os escapes que o trouxeram aqui, EU.CLIDES não deixou nada para trás. O álbum conta com a produção de Pedro da Linha e letras de TOTA.

“Não há altos sem baixos, mas ao menos há o pânico da descida e o esforço da subida—há vida.”

"DECLIVE", primeiro longa duração de EU.CLIDES já está, a partir de hoje, disponível em todas as plataformas de streaming. O disco será apresentado ao vivo, dia 4 de Maio, em Lisboa, no Lux e dia 2 de Junho, no Porto, no M.Ou.Co e os bilhetes estarão à venda a partir da próxima terça-feira.

Sem comentários: