MEMA., produtora e cantautora, editou no passado dia 21 de abril o seu disco de estreia "LeveEscuro", um aguardado lançamento que conta com singles como "Imortal", "Ligas", "Estou Bem", "De Cabeça" entre outros. No próximo dia 5 de maio apresenta pela primeira vez em Lisboa este disco ao vivo.
É já esta sexta-feira, a partir das 22H00, que a artista sobe ao palco do Musicbox em Lisboa, num espetáculo muito especial e em formato de banda, depois de se estrear neste formato no passado dia 27 de abril, MEMA. no Teatro Aveirense.
Os bilhetes para este espetáculo de apresentação de "LeveEscuro" já se encontram disponível aqui.
Sobre o disco de estreia "LeveEscuro":
"LeveEscuro" é um álbum para quem precisa de extravasar a dor. É uma viagem desprendida pela pop, sem pudores, que tece uma reflexão crítica sobre nós próprios e a sociedade atual. Intencionalmente feito por uma maioria feminina, o disco toca em temas como a solidão num mundo ruidoso, a opressão da liberdade, a aceitação das circunstâncias, da nossa força interior e do que nos torna individualmente únicos. Convida ainda a largar a dor e viver o presente e mostra a complexidade que carrega a palavra liberdade.
MEMA., sobre o seu disco de estreia, partilha: "Demorei dois anos a conceber este disco. Foi uma luta interna muito grande tentar libertar-me de expectativas que eu própria criei em relação à minha música, a quem eu sou ou ao que queria fazer. Acima de tudo, queria construir uma obra sincera, verdadeira e livre. Daí os temas flutuarem entre géneros e assuntos e terem este espectro do mais leve para o mais escuro. Foram dois anos difíceis e atípicos tanto para mim quanto para o mundo. Fizeram mossa, mas também nos abriram os olhos. Tive de deixar tudo ir para que as canções fluissem.”
"LeveEscuro" é acima de tudo um disco que se assume também como colaborativo, contando com composições de Luís Água (SLR) na "Ligas" e "Solta a Dor" e Elizabet Oliveira em "Deixa Ser", "A Paz É Um Homem Livre" e "Mulher", bem como da participação de outros músicos como Rúben Marques (grunts, Tales from the Unspoken) em "Cá Dentro", Mariana Barros (violino) em "Só Me Fazes Mal" e "A Liberdade É Uma Noite Escura" e Francesco Meoli (teclas) em "Só Me Fazes Mal". A mistura ficou ao cargo da australiana Ruby Smith e a masterização pela britânica Katie Tavini.
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
terça-feira, 2 de maio de 2023
MEMA. APRESENTA DISCO DE ESTREIA "LEVE♀ESCURO" EM LISBOA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário