quarta-feira, 6 de setembro de 2023

LIBRA LANÇA DOIS NOVOS SINGLES - GIOCONDA E FLEX


 

















Gioconda, o recém-nascido single lançado a 1 de Setembro, reflete o amor e a identidade racial.

Flex traz ousadia e provocação, e será lançado no dia 15 de Setembro, com um concerto no Tokyo, em Lisboa.

Os dois novos singles, que nascem com o ADN de LIBRA e mantêm a irreverência e ousadia que lhe são tão caraterísticas e insistem nos temas a que a cantora e compositora quer dar foco.

GIOCONDA

Em Gioconda, LIBRA revela uma poderosa faixa de R&B com elementos de drill, que mergulha na complexidade dos relacionamentos amorosos na pele da mulher “não branca”, através da jornada de autoaceitação e amor-próprio da artista.

A letra aborda a questão da identidade racial e o impacto persistente da discriminação na infância, ao mesmo tempo em que mostra o comprometimento da artista em romper com narrativas tóxicas e pressões sociais. A mulher “não branca” é extremamente fetichizada e sexualizada, conotada de “exótica”, o que a coloca num lugar solitário no que toca à dimensão das relações amorosas.

Esta faixa surge da necessidade da artista exprimir a sua revolta ao sentir que não é tratada com a mesma dignidade que uma mulher branca que ascenda aos padrões sociais.

Através da autoconsciência e do empoderamento, Gioconda simboliza uma declaração de força e um abraço apertado à autenticidade.

LEX

Flex é o single que constitui uma provocação ao trap moderno, na qual LIBRA critica a cultura do “Fake it till you make it”.

A faixa é tão ousada quanto revolucionária, desafia os padrões convencionais e empodera os ouvintes com a sua mensagem intransigente.

Flex é uma ode à individualidade e autovalorização, evitando os clichês frequentemente encontrados na nova onda de músicas de trap. LIBRA eleva o género com os seus jogos de palavras e a sua peculiar performance vocal.

A música começa com uma linha cativante: "No today I can't be humble, Imma flex what I have". Esta afirmação define o mood para toda a faixa. A letra explora a falta de autenticidade nas novas gerações, a busca pelo verdadeiro sucesso e o desejo de se destacarem da multidão. LIBRA mostra a sua determinação em desbravar o seu próprio caminho e reescrever as regras do jogo. O refrão da música é um hook cativante e memorável que faz inevitavelmente o corpo mexer e fica a ressoar em loop na cabeça de quem o ouve.

Flex não só traz um som jovem e viciante como também oferece uma narrativa provocante, que claramente se destaca no cenário musical atual.

O single é lançado às 11h do dia 15 de Setembro e pode ser apreciado ao vivo, nesse mesmo dia, à noite, pelas 22h30, altura em que a cantora sobe pela primeira vez ao palco do Tokyo, em Lisboa, para um concerto no qual promete contar na primeira pessoa a sua história, entre baladas de RnB e versos de Rap interventivos tal como aconteceu nos festival Lisboa Criola no passado mês de Junho, em que a cantora deixou a audiência expectante por mais.

PRÓXIMO CONCERTO - TOKYO - 15 de Setembro – 22h30 (mais informação em breve)

Sobre LIBRA:

No mundo da música, LIBRA destaca-se como um símbolo de equilíbrio, incorporando o delicado balanço entre forças aparentemente opostas.

Sónia Curcialeiro, conhecida como LIBRA, é uma artista pioneira em Portugal no universo do rap consciente em comunhão com o RnB. Cantora, rapper e compositora, cresceu na Rinchoa (Linha de Sintra) e vive em Lisboa.

A arte de LIBRA prospera ao explorar a interação entre a força e a suavidade, a ciência e a espiritualidade, e a fusão do rap de intervenção com a beleza melódica do RnB.

Inspirando-se na sua ancestralidade diversa, a música de Libra age como uma ponte entre mundos, envolvendo os ouvintes com narrativas sócio-politícas e frequências que os faz viajar pelas questões da sua própria existência.

A linguagem musical e performática de LIBRA resiste a definições únicas residindo na mistura e no gosta de chamar de “entre-lugar”.

BACKUP

Site
Solo.to
https://solo.to/thelibra


Redes sociais

https://www.instagram.com/the.f.libra/
https://www.tiktok.com/@the.f.libra
 

Sem comentários: