quarta-feira, 27 de setembro de 2023

NOVO SINGLE DE BEATO


Novo single marca o regresso de Beato depois do disco Bonança, o disco que marcou a sua estreia a solo em 2022.

"Lara, Lara, Lara" assinala o regresso de Beato depois do disco “Bonança”, que marcou a sua estreia a solo em 2022. É o primeiro avanço de um disco que irá sair em 2024. Com letra de Pedro da Silva Martins, reconhecido autor de dezenas de temas nacionais e pela sua capacidade de contar histórias de vida de forma texturada e colorida, esta canção é uma ternurenta fábula.

"Lara, Lara, Lara" fala de duas pessoas, duas meias laranjas, que se complementam. Ele tímido e introvertido, ela extrovertida e sociável, o charme de todas as festas, que preenche salas com a sua presença.

Será este o segredo para uma relação de sucesso? Uma parceria em que cada um contribui com o melhor de si, numa perfeita simbiose, uma complementaridade que só acrescenta à vida de cada um?

A música remete para um universo que junta as suas influências que resultam numa sopa fresca com ingredientes como Devendra Banhart, Rita Lee ou Bahamas. É um tema leve e airoso que nos remete para alguma tropicalidade, e que nos faz sonhar com um amor assim - simples, direto e descomplicado -, enquanto flutuamos sem tirar os pés do chão.

A música contou também com Mariana Camacho nas vozes, João Correia na bateria e as cordas de Betânia Hernandez. A mistura e masterização são de Tiago Sousa. A produção é assinada pelo próprio Beato.

SOBRE BEATO

Beato é o heterónimo de Bruno Vasconcelos. Músico multi-instrumentista, produtor e compositor natural do distrito de Coimbra radicado em Lisboa desde 2000, tem vindo a estar envolvido em vários projetos discográficos e na composição e produção de bandas sonoras para filmes, séries e teatro. Conta ainda com vários discos reconhecidos pela crítica (em Pinto Ferreira, Guys From The Caravan e Ultraleve) e ainda com uma nomeação aos Grammy Latinos (Melhor Álbum de Pop Contemporâneo). È produtor e músico associado a projetos como Jorge Palma, Rádio Macau, GNR, Flak, entre outros.

Sem comentários: