A cantora Malva lança esta quarta-feira, 11 de outubro, o novo single ‘como se início’, que antecede a edição do álbum de estreia, “vens ou ficas”, no final deste mês. A canção tem letra da sua autoria, produção partilhada com Joana Rodrigues - com quem forma as redoma - e mistura e masterização por Zé Poças.
"'como se início’ foi escrita no verão de 2022, depois de um período após uma separação, que inspirou todo o álbum. A presença constante de uma ideia de recomeço foi um dos motores de criação, numa ideia de voltar a encontrar individualidade, de dizer o meu nome sem a carga que havia sido construída, precisamente como havia sido no início dessa relação. Senti muita saudade da simplicidade, da sede de saber tudo. Queria outra oportunidade, ou a mesma, talvez”, explica Malva.
"Para produzir comigo este tema convidei a Joana Rodrigues, a minha parceira de redoma, que estando tão presente na minha vida profissional e pessoal, fez-me todo sentido que fizesse parte do projeto. Esta faixa tem as suas texturas características, o toque espacial e especial que o tema precisava”, acrescenta.
Já disponível em todas as plataformas digitais, ‘como se início’ surge, também, com um videoclipe realizado por Pedro Ivan. O fotógrafo e videógrafo apresenta um visual cru, a preto e branco, dando ênfase a uma simplicidade e a um carácter emocional, tal e qual como a música pretende transmitir.
“Para o videoclipe contei com o olhar sensível e atento do Pedro Ivan. Todo o processo foi muito orgânico. Queríamos algo simples e bonito, sem muita edição, mas com vários quadros. A predominância da natureza pareceu-nos logo o caminho mais congruente, uma vez que a música nos remete, constantemente, para a ideia de início e, para mim, “início” transporta-me para um lugar de essência, de origem, berço. É também um lugar de transformação, de recomeços, pois o que volta à terra irá, um dia, ser outra coisa”, afirma a artista.
‘como se início’ sucede a ‘extremidades’, canção que marcou a estreia de Malva em março deste ano. Ambos os singles antecedem o álbum de estreia, “vens ou ficas”, que será editado no dia 27 de outubro.
Carolina Viana deu-se a conhecer em redoma, dupla portuense de sonoridade rap e ritmo desconstruído e poético, que formou com a produtora Joana Rodrigues. Seguiu-se o lançamento do EP "parte", reconhecido pelo público e pela crítica e integrando várias listas dos melhores álbuns do ano.
Em 2023, dá um passo a solo para fora da redoma, em busca de uma linguagem individual. Assume a personalidade artística de Malva e edita o primeiro single ‘extremidades’, que escreveu e produziu. A estreia em nome próprio retrata os limites do corpo e da alma e os excessos conscientes e inconscientes dessas limitações, com uma sonoridade crua e visceral como a malva, nome dado às flores que aceleram a cicatrização das feridas.
Após ‘extremidades’ colabora com INÊS APENAS na faixa ‘Tensa’, escrita por ambas e produzida por Joana Rodrigues, com entrada direta na EQUAL Global, playlist editorial do Spotify, contabilizando mais de 40 mil streams nas plataformas digitais.
Malva lança, agora, o segundo single em nome próprio, ‘como se início’, que fará parte do primeiro álbum, "vens ou ficas", a editar no final deste mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário