sexta-feira, 24 de novembro de 2023

TAPE JUNK & PEDRO BRANCO LANÇAM SINGLE



“Redwood Porch” é o segundo single extraído do projecto que junta os músicos Tape Junk e Pedro Branco. Depois de “Battle Cry”, lançado no passado mês de Setembro, a dupla continua a levantar o véu sobre o álbum BOLERO que tem edição marcada para Fevereiro de 2024 pelos Discos Submarinos.

À semelhança do primeiro single, também “Redwood Porch”, com letra e música assinadas pela dupla, assoma o território da desventura amorosa – um universo que, de certa forma, abraça todo o disco. "Redwood Porch" é uma clássica balada indie/folk, trespassada por uma melancolia reconfortante e pautada por notas de esperança, que subsiste na força da sua mensagem.

Pedro Branco é um guitarrista da periferia com um semblante suburbano, mas com muita vida forasteira nos dedos. Começou na garagem, passou para o jazz e agora encontra-se em território neutro, a tentar encontrar uma vida entre a canção do bandido e a letra sem rebuço. Tape Junk é a personagem da vida real do tipo que é o João Correia. Os seus discos contam histórias inebriadas de cowboys inventados e uma vida que não pediu para acontecer, mas que já que aqui se vai andando ao menos que se tente qualquer coisa ali entre o fortuito e a miséria autoproclamada. Entre os dois contam-se colaborações e performances com gente tão distinta como Jorge Palma, Fausto Bordalo Dias, Lena D’Água, Tiago Bettencourt, Bruno Pernadas, Benjamim e mais um montão de gente. Deles tiraram-lhes o dinheiro e a oportunidade de fazer um belo name dropping em bios, mas também muita vida e experiência para perceberem melhor o que eles próprios têm para dizer.

Sem comentários: