João Caetano, músico, produtor e artista, filho de pais portugueses, natural de Macau, acaba de lançar o seu novo EP "Cada Vez Mais", onde eterniza os momentos passados com o poeta Paulo Abreu de Lima, letrista de grande parte destes temas, já disponível em todas as plataformas digitais.
Esta relação de João Caetano e Paulo Abreu de Lima nasce de uma grande amizade e proximidade entre os dois, onde não faltavam guitarras, ritmos portugueses e africanos, bombos e adufes. Neste novo EP, o músico conta com a participação de músicos que trabalharam com Paul McCartney dos Beatles, John Mayer, Sting, Mariza, Ana Moura e Carminho. As gravações deste EP foram feitas entre Lisboa e Londres e contam com a participação de André Dias na guitarra portuguesa, Cam May na guitarra elétrica e acústica, Karme Caruso nos pianos e Ferg Ireland no baixo, sendo que o mix e masterização ficaram a cargo de Mo Hausler, engenheiro de bandas como U2, The Script e Lilly Allen, e com quem João já trabalha há mais de 12 anos.
O multi instrumentista, João Caetano, vai apresentar este novo trabalho ao vivo em Portugal, em Lisboa, no Teatro Maria Matos, no próximo dia 15 de abril, em Bilbao no dia 02 de Maio e em Inglaterra. Os bilhetes para a data em Lisboa já se encontram disponíveis para venda nos locais oficiais.
João Caetano é diretor musical e artístico de Slow J, com quem atuou para dois MEO Arenas esgotados, e integra a lendária banda britânica de Jazz-Funk "Incognito", sendo elemento residente da equipa de produção, gravação e composição da banda, com quem realizou 8 tours mundiais e 7 álbuns. Acumula ainda um percurso musical variado, tendo colaborado com grandes nomes como Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, STR4TA, Ala.ni, Leona Lewis, Jessie J, Kansas Smitty's, Jas Kayser e Dione Bromfield. Também em Portugal tem vindo a trabalhar com grandes nomes da música portuguesa, como Rui Veloso, Slow J - de quem é atualmente Diretor Artístico, Musical e percussionista - Dino D’Santiago, Jorge Fernando, Tatanka e a dupla de produção GOIAS, com quem co-produziu o single 'CorDaPele' de Slow J.
A solo, Caetano, reinventa a música portuguesa de raiz tradicional, o Fado e os instrumentos populares portugueses, numa roupagem nova que incorpora de forma majestosa os bombos de Lavacolhos, a guitarra portuguesa e o acordeão.

Sem comentários:
Enviar um comentário