sexta-feira, 24 de maio de 2024

INÊS MONSTRO INTEGRA CARTAZ DO ROCK IN RIO LISBOA 2024





















Fotografia: Cristiana Morais

A cantora e compositora Inês Monstro integra o cartaz da edição deste ano do Rock in Rio Lisboa, revelou a organização esta quinta-feira, em conferência de imprensa. A artista vai atuar no Super Bock Digital Stage, a 22 de junho, no mesmo dia em que o festival recebe Jonas Brothers, Carolina Deslandes, Macklemore, Ornatos Violeta, James ou Ivete Sangalo, entre outros.

"O Rock in Rio faz parte das minhas memórias musicais mais importantes. Foi um dos primeiros festivais a que fui e que marcou bastante a minha adolescência. Nunca me esquecerei do momento em que vi o Stevie Wonder no Palco Mundo, em 2012. Agora, em 2024, fazer parte do cartaz e atuar nos 20 anos do Rock in Rio com o meu primeiro álbum é profundamente marcante para a minha carreira", afirma Inês Monstro.

No Super Bock Digital Stage do Rock in Rio Lisboa 2024, a artista irá apresentar-se ao lado dos guitarristas Alex Sweeney e NED FLANGER e das bailarinas Sasha Costa e Meg Reis. Este espetáculo de Inês Monstro será focado no álbum "Brilho", que marca a estreia discográfica da cantora, compositora e atriz. O disco alia os poemas a ritmos fortes e disruptivos, apoiados em guitarras e percussões marcantes, cruzando sonoridades Pop, Hyperpop, Eletrónica e Urbana. Eleito um dos Melhores Álbuns de 2023 pela Blitz/Expresso, "Brilho" é composto por 8 faixas, entre as quais os singles 'Porque Te Quero', com rotação na Rádio Comercial, 'Tanto Tempo', 'Hipnose', em rotação na Antena 3, e 'Sina’.

Nas palavras de Inês Monstro, "Brilho" “é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo. É uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos ‘monstros’ interiores”.

O primeiro álbum de Inês Monstro conta com os contributos de Choro, na produção musical, Rita Onofre, na composição e letras, Matheus Paraizo na faixa 'Perto' e foi gravado, misturado e masterizado na Great Dane Studios. Além da componente musical, a cantora e compositora liderou a direção criativa de todos os videoclipes e dos espetáculo ao vivo, que já passaram por salas como o Musicbox ou festivais como o Super Bock em Stock 2023.

Depois do sucesso do disco de estreia, Inês Monstro prepara agora próximos temas originais e novas datas de espetáculos ao vivo, a anunciar em breve.

Inês Monstro, nome artístico de Inês Laranjeira, ficou conhecida pelo público aos 16 anos, como finalista do programa “Ídolos”, da SIC, em 2009/10. A irreverência que carrega desde cedo reflete-se, agora, numa artista madura e com narrativas únicas.

Depois de ter estudado Canto e de se ter formado como Atriz na Escola Superior de Teatro e Cinema, em Lisboa, Inês Monstro colaborou com vários artistas nacionais e internacionais de diferentes áreas e géneros musicais, experiências que lhe permitiram evoluir não só como cantora, atriz e performer mas, também, como songwriter.

No início de 2023 lançou o primeiro single, ‘Porque Te Quero’, ao qual se seguiram ‘Tanto Tempo’, ‘Hipnose’ e 'Sina'. Os temas anteciparam o álbum de estreia, "Brilho", editado em outubro de 2023 e eleito um dos Melhores Álbuns de 2023 pela Blitz/Expresso. O disco foi apresentado em salas lotadas como o Musicbox ou a Casa do Alentejo, em Lisboa, este último integrado no cartaz do festival Super Bock em Stock 2023.

Sem comentários: