terça-feira, 9 de julho de 2024

BÁRBARA TINOCO ESGOTA MEO ARENA A MAIS DE TRÊS MESES DO ESPETÁCULO





















Bárbara Tinoco acaba de esgotar aquele que irá ser o maior concerto da sua carreira, agendado para dia 12 de outubro na MEO Arena, a mais de três meses da sua realização. A cantora e compositora marca mais um ponto de viragem na sua carreira, destacando-se como a primeira artista feminina do Pop português a esgotar aquela que é a maior sala do País.

Este espetáculo, que se encontra a ser minuciosamente preparado pela artista, vai contar com Bispo e Buba Espinho, como convidados especiais, com quem editou dois singles de sucesso, “Planeta” e “Ao teu ouvido”.

Com apenas cinco anos de carreira, Bárbara Tinoco é já uma das artistas portuguesas mais bem sucedidas de sempre. Destacando-se pelo seu timbre singular e doce e pelas canções reais e transparentes, a artista conquistou em tempo recorde uma verdadeira legião de fãs.

Foi a partir da consistência inigualável com que edita novas canções, que a artista atingiu a meta de 19 impressionantes galardões de platina, com os temas “Sei Lá”, “Antes dela dizer que sim”, “Outras Línguas”, “Chamada Não Atendida”, “Despedida de Solteira”, “Cidade (ft. Bárbara Bandeira)”, “Planeta (ft. Bispo)”, “A Fugir de Ser” e um galardão de ouro com o tema “Ao Teu Ouvido (ft. Buba Espinho)”.

Iniciou-se nas edições no sentido contrário e começou com um EP de colaborações de luxo, designado “Desalinhados”, do qual consta António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz. Seguiu-se o disco de estreia “Bárbara,” e o segundo longa duração “Bichinho”, este último já com uma versão Deluxe, “Bichinho (Para onde vai o amor?)”. Pelo meio Bárbara Tinoco conseguiu ainda concretizar um sonho: a realização de um musical. Ao lado da sua amiga e artista Carolina Deslandes, montou o espetáculo “A Madrugada que eu esperava”, uma ode à liberdade e ao feminino, qu esteve em cena em Lisboa de fevereiro a abril deste ano e que chega ao Porto em setembro de 2025, e o qual conta com um álbum recentemente editado.

Agenda:

13 de julho — Covilhã - Feira de São Tiago
20 de julho — Condeixa - Festas de Santa Cristina
25 de julho - Gondomar - Festival da Juventude
26 de julho — Peso da Régua - Festas em Honra de NS do Socorro
27 de julho — Leça da Palmeira - Festa de Sant'ana
02 de agosto – Cantanhede - Expofacic
03 de agosto - Guimarães - Festas da Cidade e Gualterianas
10 de agosto — Portimão - Festival Mar-Me-Quer
11 de agosto — Ansião - Festas do Município
12 de agosto — Santa Cruz da Graciosa - Graciosa Sound Fest
14 de agosto — Ourique - Festas de Santa Maria
16 de agosto – Mortágua - Festas de Mortágua
17 de agosto — A Anunciar
18 de agosto - A Anunciar
20 de agosto - A Anunciar
23 de agosto - A Anunciar
24 de agosto — Penafiel - Agrival
29 de agosto - A Anunciar
11 de setembro - A Anunciar
21 de setembro — Castelo Branco - Cine-Teatro Avenida
22 de setembro - A Anunciar
28 de setembro – Vila Real de Santo António - Centro Cultural António Aleixo
12 de outubro — MEO Arena, Lisboa
17 de outubro — Porto - Coliseu — part. concerto Joana Almeirante
09 de novembro - A Anunciar
19 de dezembro — Coimbra - Convento São Francisco

Sem comentários: