sexta-feira, 4 de outubro de 2024

ANDRÉ SERAVAT LANÇA NOVO SINGLE ‘MEIO VERSO’​





















Fotografia: Rafaela Lopes

O cantor e compositor André Seravat acaba de editar o novo single ‘Meio Verso’, já disponível em todas as plataformas digitais. Com letra da autoria do próprio artista, em colaboração com Riic Wolf, Gonzalo Tau e a dupla ADois, e música de André Seravat, Diogo Costa, Riic Wolf e Pedro Joaninho, esta é uma canção Pop e R&B sobre encarar as mudanças de forma positiva. A produção é de Diogo Costa.

“Este single é sobre abraçar as mudanças com um sorriso e ver o lado positivo, mesmo nas situações mais difíceis. Nasce do processo de cura que se segue ao final de uma relação, numa mistura de tristeza e aceitação. Percebi que, por vezes, as coisas não funcionam por uma razão maior, a vida segue e as pessoas entram e saem das nossas vidas, deixando lições valiosas. Algumas coisas simplesmente não são para durar”, afirma o cantor.

“A melodia de guitarra doce e melancólica tem influências de Blues e até de Country, enquanto a minha harmonia vocal se mantém fiel ao Pop e R&B. Sinto que esta é a combinação perfeita dos géneros que mais me inspiram", acrescenta André Seravat.

Este lançamento marca o início de uma nova fase na carreira de André Seravat. ‘Meio Verso’ chega com um videoclipe gravado entre o Douro Vinhateiro e o Museu de Foz Côa, no norte de Portugal, com conceito e realização de Eva Mina e edição e direção de fotografia por Diogo Costa.

”‘Meio Verso’ representa uma evolução pessoal e artística, em que desenvolvi um olhar mais consciente sobre certas emoções. Sinto que estou a entrar numa fase mais madura e em que a minha música, além de refletir experiências pessoais, é também uma visão mais ampla sobre a vida e as relações”, conta o artista. Em relação ao videoclipe, André Seravat conta que “o conceito visual da canção reflete a jornada emocional da música: a libertação e a transformação interior. O vídeo mostra essa libertação simbólica das amarras emocionais que me prendiam”.

O single “Meio Verso’ sucede ao EP “Pontos Finais”, que André Seravat editou em 2023. Desse lançamento fazem parte os singles ‘Alguém’, ‘Fora da Lei’, ‘Sala de Espera’ e ‘Conflito’.

Cantor, compositor e ator, André Seravat é natural de Vila Nova de Gaia e conta com mais de 75 mil seguidores nas redes sociais e acima de 7 milhões de visualizações no TikTok.

A música está presente na vida do artista desde muito jovem por influencia do pai. Estudou na Academia de Música de Espinho e, posteriormente, na Academia de Música de Vilar do Paraíso, onde se formou em Teatro Musical. Fez cursos de verão em Londres e licenciou-se em Artes Performativas em Lisboa. Além disso, integrou o elenco de vários musicais, o que lhe permitiu desenvolver mais ainda as capacidades vocais e performativas.

Entre 2021 lançou o single 'Karma' e em 2022 participou no The Voice Portugal com o grupo Good Habits, integrando a equipa de Diogo Piçarra.

No início de 2023 editou o single 'Alguém'. Composta em parceria com Tyoz - cantor e compositor português que já trabalhou com nomes como Bárbara Bandeira, Blaya, SYRO, Anitta e Madonna, a canção apresenta uma mistura de sonoridades Pop e R&B e um videoclipe realizado por Diogo Costa, o produtor da faixa. Seguiu-se 'Fora Da Lei', uma viragem para a sonoridade dance pop acompanhada por um videoclipe com a participação da influencer digital portuguesa Mariana Bossy. A balada 'Sala de Espera' e o tema pop e R&B 'Conflito', um dueto com Blacci, completam o leque de singles do EP de estreia “Pontos Finais”. Editado em 2023, o curta duração é uma reflexão sobre a vida do artista e representa uma fase terapêutica de autodescoberta em que encontrou equilíbrio emocional entre as lutas, triunfos e perdas que foi enfrentando.

Em outubro de 2024, André Seravat dá início a uma nova fase da sua carreira, com o lançamento do single 'Meio Verso'.

Influenciado por artistas como António Variações, Harry Styles e Miley Cyrus, André Seravat encara a música como forma de se expressar. Os temas do cantor e compositor refletem diferentes fases da vida, abordando desgostos de amor, auto descoberta e cura. Por esse motivo, pretende transmitir mensagens de empoderamento, amor próprio e resiliência, inspirando as pessoas que o ouvem a abraçar a sua individualidade e a quebrar estereótipos.

Sem comentários: