sexta-feira, 11 de outubro de 2024

OBEJETO QUASE EDITAM EP

 



















Após o lançamento do single "Licença Para Morrer", os Objeto Quase, banda emergente do indie rock português, apresentam o seu primeiro EP, intitulado “Falsa Partida”. Este novo trabalho marca uma fase importante na trajetória do grupo, que surgiu em 2022 e se consolidou ao longo do último ano.

Previsto inicialmente para uma data anterior, “Falsa Partida” viu o seu lançamento adiado por diversos imprevistos e obstáculos, incluindo os desafios naturais enfrentados por uma banda que edita pela primeira vez um trabalho de estúdio. Apesar do adiamento, o quinteto — composto por João, Miguel, Duarte, Rodrigo e Gonçalo — acredita que este tempo extra beneficiou o processo criativo, permitindo refinar ideias e alcançar um resultado final que reflete a sua visão artística.

O nome “Falsa Partida” surge, assim, como uma alusão aos percalços que a banda enfrentou no caminho até ao lançamento, refletindo as vezes em que, no seu percurso, se precipitaram, tentando acelerar o processo. É também um espelho do início da banda, que se formou ainda em tempo de pandemia, com uma formação diferente, até encontrar a sua atual configuração.

O EP abre com "Licença Para Morrer", já conhecida do público e representativa dos temas mais introspetivos da banda. Seguem-se quatro faixas que exploram diferentes emoções e momentos, mantendo uma identidade sonora que oscila entre a introspeção e a energia explosiva. "Chuva" traz uma abordagem sentimental e lírica, enquanto "O Gajo do Costume" explora o isolamento causado pela melancolia. "O Fim da Paciência", uma das músicas mais conhecidas pelo seu público ao vivo, destaca-se pelo tom irreverente, e "Quasimodo", a faixa que encerra o EP, apresenta-se como um momento intimista e despojado.

“Falsa Partida” já está disponível em todas as plataformas digitais, e a banda promete surpreender tanto os seus seguidores como novos ouvintes com este conjunto de temas que combina melancolia, humor e a autenticidade do rock.

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