sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

CHEGOU O NOVO EP DE MOUNTAIN VALLEY

 


















Os Mountain Valley regressam aos lançamentos com o EP ‘Ser ou Não Ser’, um manifesto de identidade e propósito, que enquadra a excêntrica sonoridade da banda num projeto “relâmpago” de 4 faixas. Em ‘Ser ou Não Ser’ - segundo extended play dos Mountain Valley - fazem a leitura do seu universo, um espaço multidimensional consonante com a visão da banda que vai, a seu tempo, marcando posição no cenário da música portuguesa.

O EP arranca com uma intro alinhada com a estética de ‘Ser ou Não Ser’, sintonizando os ouvintes na sinergia que se faz sentir durante os 10 minutos de viagem entre montes e vales. ‘Estrela Cadente’, tema que contou com a colaboração do produtor Filipe ‘Survival’, segue o fio condutor do EP, colocando - sem rodeios - os ambiciosos objetivos da banda em cima da mesa. "Sonho ser a luz da noite, iluminar o céu e ser a cor no escuro que o tempo trouxe", a primeira frase do trabalho, retrata o feeling que caracteriza - cada vez mais - os Mountain Valley. A manifestação de interesses, explícita na faixa número dois, ganha um sentido adicional quando conectada ao tema seguinte, uma ‘Paisagem’ (espelhada num dos lyric videos inteiramente desenvolvidos pela banda) que compõe o quadro contemplador da primorosa jornada dos Mountain Valley - ‘Paisagem’ preza o processo e antevê a simplicidade que o futuro reserva: “a seu tempo o tempo para e vai ser o mirar de uma paisagem”.

O pop melódico de ‘Ser ou Não Ser’ - canção-título que encerra o projeto - deixa garantias em relação aos próximos capítulos dos Mountain Valley: “o futuro é meu, se acredito, vou vivê-lo como sempre quis” e “sei que sempre fui eu, a decidir o meu caminho como sempre fiz, para ser feliz” são as contundentes mensagens que ecoam no refrão desta faixa - construída em colaboração com ‘Survival’ - e validam o videoclipe autobiográfico que se inicia com uma homenagem a Zé Pedro (membro-fundador dos Xutos & Pontapés) e figura - cronologicamente - a história dos Mountain Valley.

Sem comentários: