sexta-feira, 21 de março de 2025

"O SONHO" DE TOMÁS MEIRELLES





















Tomás Meirelles acaba de lançar o seu ‘Sonho’ ao mundo, ou o ‘Sonho’ de qualquer um que neste mundo habita. Artista do Estúdio Zeco, conhecido pelo timbre distinto e letras emocionantes, entrega-nos agora mais uma balada melancólica que nos cativa a cada acorde, a cada melodia.

Em 2024, após esgotar o Espaço Moche, Tomás lançou ‘Vou Ficar Por Cá’ que não deixou ninguém indiferente. A cada canção o artista entrega o reflexo daquela que é a sua jornada de autodescoberta artística e também pessoal.

A letra da sua nova canção surgiu-lhe de forma muito natural, sendo autobiográfica e totalmente despida do abstrato: dizer de forma simples o que no sonho, ou naquilo que imaginamos para a nossa história, podemos complicar por ser tão abstrato.

“Sempre me fascinou essa ideia de projetar sentimentos, de tentar sentir através dos outros. ‘Sonho’ nasceu precisamente desse impulso – de observar a felicidade dos outros e transportá-la para mim.” afirma o artista. A produção ficou a cargo de João Só, seu parceiro na criação das suas mais recentes canções.

“A música surgiu como uma espécie de narrativa imaginada. Pensei no início de uma relação, na euforia das primeiras conversas, naquela sensação quase mágica de estar tão feliz que tudo o que queremos é contar a toda a gente. Mais do que descrever uma história específica, ‘Sonho’ fala sobre a vontade de sentir. Não apenas ver a felicidade nos outros, mas tê-la nas mãos, vivê-la intensamente.” acrescenta.

A letra refletiu essa urgência, essa sede de emoção genuína. Cada acorde, cada palavra, carrega essa essência de desejo e esperança, que todos conseguimos sentir quando Sonhamos. “No fundo, "Sonho" é sobre querer sentir. Sobre dar a si próprio a oportunidade de viver aquilo que tantas vezes apenas imaginamos.” conclui Tomás Meirelles.

Este ‘Sonho’ vem então abrir o ano de 2025 para Tomás, que tem concerto marcado no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, já no próximo dia 28 de março. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Sem comentários: