sexta-feira, 21 de março de 2025

TAYOB J. CONTINUA A DESVENDAR DISCO





















Depois do sucesso de “O Meu Para Sempre” com Heber Marques (HMB) e Amaura, Tayob J. continua a desvendar o seu universo musical com “Álibi”, o mais recente single do seu álbum de estreia, “A Beleza do Erro”. Desta vez, junta-se a duas vozes incontornáveis da música portuguesa: Soraia Tavares, uma das artistas mais versáteis da sua geração, e X-Tense, um dos nomes mais criativos do hip-hop nacional.

Com uma produção sofisticada e envolvente, “Álibi” reflete a assinatura única de Tayob J., que tem vindo a moldar a nova sonoridade da cena musical portuguesa. O tema conta ainda com arranjos ricos e uma abordagem contemporânea que une o R&B, o hip-hop e a soul, criando uma fusão sonora cativante.

“Vejo pouca gente, como a Soraia, a trazer para a mesa este tipo de RnB/Soul cheio de harmonias vocais e principalmente feitas com super bom gosto. Resolvi falar com ela e combinámos uma sessão de estúdio Ela já trouxe a ideia do Álibi como tema central logo na primeira sessão e isso foi uma faísca criativa super interessante para conseguirmos acabar de produzir e escrever o tema juntos.

Com a estrutura e letra do tema terminados, o nome X-Tense foi automático na minha cabeça. Não houve sequer uma segunda opção, era ele a “caneta” e a voz ideal para o tema. Quando enviei o tema ao X, ele demorou cerca de 3 horas a responder, e quando respondeu foi automaticamente com um esboço de verso para encaixar no instrumental. Foi a confirmação de que o que eu tinha imaginado estava certo e podia dar uma boa música.

Deste tema surgiram as relações de trabalho que me levaram a produzir e a trabalhar muito proximamente no disco da Soraia e também a gravar boa parte de todos os últimos trabalhos do X-Tense.” Conta Tayob J.

A experiência e talento de Tayob J. enquanto produtor são reconhecidos no seu percurso à frente do Noiz Estúdio, onde tem trabalhado com alguns dos nomes mais influentes da música portuguesa, como Vitão, Iolanda, Matias Damásio, Pérola, Chullage, Wet Bed Gang, Dino d’Santiago, Virgul, e tantos outros.

O álbum “A Beleza do Erro”, e editar ainda este ano, será o primeiro LP autoral do produtor.

Sem comentários: