Chega hoje às lojas e às plataformas digitais o novo álbum de Jasmim, “Dias Em Branco”. O longa duração será apresentado em Lisboa, na B.O.T.A., no dia 19 de Abril e no Porto, na Lovers & Lollypops, no dia 2 de Maio. Os bilhetes encontram-se à venda.
O álbum é composto por 9 temas, dos quais hoje se destaca a homónima “Dias Em Branco” com o lançamento. Estas canções juntam-se assim às 3 que já tinham sido dados a conhecer - “Verdes Campos”, “Aprender a Ver” e “À Tua Vontade”. Todas as canções são da autoria de Jasmim.
A ilustração da capa do álbum foi o último trabalho de José Brandão, referência maior do design nacional falecido no passado mês de Março, que ilustrou discos de Zeca Afonso, Sérgio Godinho e o inconfundível “Por Este Rio Acima” de Fausto.
"Aos que trabalham até o sol se pôr. Aos que esperam o dia inteiro que outros cheguem a casa. Àqueles cujo o tempo não é feito à sua vontade. Aos cujo passado pesa sobre o amanhã e aos que o presente nada mais é que um plano futuro. Eis um sonho sobre os dias que somos nós a escrever. Dias feitos à nossa vontade. Dias nossos. Dias em que o que deles fazemos diz-nos quem somos. Através deles conseguiremos vermo-nos, livres de amarras. Nesta ode ao tempo livre, Jasmim oferece-nos a contemplação do presente que não sabíamos que precisávamos. O presente pode ser fonte de ansiedade, mas mais seria não fosse ele acompanhado pela sua voz suave que já o caracteriza, e por harmonias que respiram liberdade, revolução e amor. É música que fica na cabeça. É um espírito livre que nos faz refletir sobre quem somos, e o que estamos a fazer com o tempo que temos. O terceiro álbum de Jasmim traz por isso uma dimensão política, pois é esta que decide o tempo que temos para amar, criar e respirar."
Manuel Rosa
“Dias Em Branco” é uma edição da Cuca Monga e já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário