© Paulo Romão Brás
O primeiro álbum da banda inclui os singles "Lost Astray" e "As All Ends"
Ao Vivo
03.05 | Cine Bar Turim | Lisboa (Apresentação do álbum) Bilhetes
18.06 RCA Club | Lisboa (1ª parte The Chameleons) Bilhetes
19.06 | M.Ou.Co. | Porto (1ª parte The Chameleons) Bilhetes
"Quando o que resta são cinzas, e nenhuma fénix parece vir a renascer das mesmas, as cicatrizes servem nos como memórias vivas do passado, ao qual tantas vezes nos tentamos agarrar. Mas só quando deixamos o passado para trás é que poderemos, finalmente, avançar."
Decline and Fall
“Scars and Ashes” é o álbum de estreia dos Decline and Fall e parte das explorações iniciadas nos EP anteriores, “GLOOM” e “PULSE”, acrescentando-lhes um vocabulário musical cada vez mais vasto e sofisticado. Captando o espírito dos tempos distópicos em que parecemos viver, mas olhando também para inquietações pessoais internas, da solidão e isolamento a que nos auto-impomos, estes nove temas representam uma jornada por diferentes tons de negro, mas alimentando timidamente uma pequena centelha de luz, na expectativa que dela nasça alguma esperança.
Os Decline and Fall são hoje o principal foco criativo de Armando Teixeira, músico que teve em Balla a sua encarnação mais duradoura, mas que foi também um pioneiro do EBM em Portugal, ainda nos anos 80, com os Ik Mux; depois do rock industrial, com os Bizarra Locomotiva; e fez parte dos Da Weasel por já dominar, na altura, a arte e técnica do sampling. Frequentemente requisitado para a realização de bandas-sonoras, já venceu três Prémios Sophia nessa qualidade, podemos ouvir criações sonoras suas em diversas séries e filmes portugueses.
Os Decline and Fall, que seguem uma linha próxima do post-punk e da darkwave, ainda que não se deixando enclausurar por qualquer amarra estilística, completam-se com Hugo Santos que, ao longo de duas décadas, tem explorado o peso e a intensidade rítmica, punitivamente repetitiva e catártica, como forma privilegiada de expressão nos Process of Guilt, encontrando nos Decline and Fall um veículo criativo para outras sensibilidades musicais; e ainda Ricardo S. Amorim, autor dos livros “Culto Eléctrico” e “Lobos Que Foram Homens – A História dos MOONSPELL”, que verte em palavras as emoções que estes temas procuram transmitir.
"Scars and Ashes" está disponível, desde hoje, em vinil e em todas as plataformas digitais. No concerto de apresentação, dia 3 de Maio, no Cine Bar Turim, em Lisboa, poderemos assistir a uma performance que funde som e imagem, explorando a componente cinematográfica que tanto relevo tem na música dos Decline
and Fall. Lotação bastante limitada!
Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
sexta-feira, 4 de abril de 2025
DECLINE AND FALL EDITAM DISCO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário