segunda-feira, 5 de maio de 2025

NO SALÃO BRAZIL

 














TAINÁ APRESENTA ÂMBAR
8maio. 21h30

Tainá apresenta o seu segundo álbum de originais "Âmbar" com produção de Marcelo Camelo.
Ao vivo, a cantora brasileira há muito a viver em Portugal, traz a sua música a solo pela 1ª vez e em nome próprio a Coimbra.

Neste concerto, terá como convidados especiais os Grand Pulsar!

Antes do concerto, Tainá convida o público a assistir ao documentário "Âmbar" de Nuno Dias e que acompanha a gravação do disco e ainda, a sua viagem ao Brasil no meio deste processo. Para além das canções do 2º disco, vamos poder ouvir algumas canções de "Tainá", o seu 1º álbum editado em 2019 e ao qual pertence o single Sonhos que lhe valeu a distinção na categoria Lusofonia na 2ª edição dos Prémios Play da Música Portuguesa 2020 ou Jasmim a canção com que Tainá foi ao Festival da Canção em 2021, e os incontornáveis Caminhante ou Menina do Rio.

Abertura de portas: 21h00
Bilhetes: 15 euros
COMPRAR BILHETES AQUI

JORGE CRUZ
9 MAIO. 22h00

Treze anos depois, Jorge Cruz regressou aos discos em nome próprio com “Transumante”, um ciclo de canções inspiradas no imaginário rural português, na música tradicional e no encontro entre língua e paisagem. Trata-se de um novo capítulo num percurso já longo de propostas que têm procurado resgatar a música de raíz portuguesa para os braços da contemporaneidade. Ao vivo, as canções, recriadas no formato de viola e voz, abrem perspectivas diferentes para contemplar uma obra já com três décadas que, em espectáculo, é revisitada através de canções novas e antigas de discos a solo, marcos da discografia de Diabo Na Cruz e fados escritos para outros artistas.

Abertura de portas: 21h30
Bilhetes: 20 euros
COMPRAR BILHETES AQUI

DANIEL PEREIRA CRISTO
11 MAIO. 17h00

Com organização da Associação Cultural Museu da Música de Coimbra, o festival chega ao Salão Brazil com o concerto de Daniel Pereira Cristo.
O músico vai, neste concerto, explorar as sonoridades dos cordofones tradicionais, com viagens pela Braguesa, pelo Cavaquinho e pelo Guitarrinho de Coimbra, acompanhado pelo João Dantas Ferreira no acordeão e sob o olhar atento do produtor, diretor artístico e diretor técnico - Hélder Costa.

Abertura de portas: 16h30
Bilhetes: 10 euros
COMPRAR BILHETES AQUI

Sem comentários: