Dez anos após o lançamento do disco de estreia "Último Caboverdiano Triste" — e com o álbum "Pomba Pardal" (2019) e inúmeras colaborações pelo caminho — Cachupa Psicadélica (Luís Gomes) prepara-se para lançar seu novo disco, "Qrê voltá", que será editado com o apoio da Fundação GDA. A canção que dá nome ao disco é o primeiro single de avanço e chega às plataformas de streaming no dia 18 de junho.
“Quando no mundo tudo tem um preço, ter um lugar para onde regressar e o amor te espera para confirmar que o melhor da vida é de graça... Qrê voltá”. (Luís Gomes).
Este tema conta com a participação especial do guitarrista Timorense Kay Limak e vem acompanhado de um visualizer, com imagem de Raquel da Silva e do realizador luso-suiço Basil da Cunha.
Sobre Cachupa Psicadélica:
Nascido e criado na ilha de São Vicente (Cabo Verde), Lula's foi criança nos anos 80 e apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência, num Mindelo de roqueiros latinos. De repente, deu por si a estudar nas Caldas da Rainha e, alguns projetos musicais depois, encontrou-se na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica, saída das entranhas de Cabo Verde, nação cultural, levando-o a ser nomeado na categoria Artista Musical do Ano nos prémios “Somos Cabo Verde – Melhores do Ano”. Até à data, conta com dois discos editados: “Último Caboverdiano Triste” (2015) e “Pomba Pardal” (2019). Cachupa Psicadélica tem colaborado com uma série de artistas, entre os quais Branko (Buraka Som Sistema), Flak, Mayra Andrade e Prétu-Xullaji.
Ficha Técnica "Qrê Voltá":
Música e letras; voz, guitarra acústica, baixo eléctrico, percussão e teclados por Luís Gomes | Guitarra Eléctrica por Kay Limak | Gravações por Gunso (em recordie) | Misturas por Gunso e Luís Gomes | Masterização por Arts Lindberg
Editado com o apoio da Fundação GDA

Sem comentários:
Enviar um comentário