quarta-feira, 18 de junho de 2025

'LEAVING YOU BEHIND' É O NOVO SINGLE DE NUNO





















Fotografia: João Cabral

Escrita pelo cantor e compositor e produzida por Sebastian Crayn (Bárbara Bandeira, Carminho, Ivandro, Carolina Deslandes, D.A.M.A, Maninho), a faixa Pop com influências urbanas é um hino de resistência e perseverança no amor, que sucede a ‘Gravity and Love’, uma colaboração com Jamie Lawson (Ed Sheeran) e o produtor Cashybear (Nina Nesbitt, Rhodes)

NUNO acaba de editar o novo single 'Leaving You Behind', já disponível em todas as plataformas digitais. Escrita e composta pelo próprio artista com Sebastian Crayn - que já produziu músicas para cantores portugueses como Bárbara Bandeira, Carminho, Ivandro, Carolina Deslandes, D.A.M.A ou Maninho -, a canção Pop com influências urbanas retrata uma história de amor à distância e é um apelo honesto a não desistir de quem se ama.

"'Leaving You Behind’ nasceu do desejo de mostrar que vale a pena lutar por quem gostamos, que não devemos deixar essas pessoas para trás, mesmo quando tudo parece dar-nos sinais para fazermos o contrário", afirma NUNO. "Esta música foi inspirada por uma experiência pessoal: apaixonei-me por alguém e, apesar de a relação não ter resultado, principalmente por causa da distância, nunca quis deixá-la para trás. Foi a forma mais honesta que encontrei para dizer ‘ainda acredito em nós’", revela, ainda, o cantor e compositor.

Inspirado pela sonoridade upbeat do tema 'Stay', de Justin Bieber e Kid Laroi, mas com o propósito de criar algo diferente e original, NUNO começou por trabalhar nos acordes e na melodia. A produção de 'Leaving You Behind', a cargo de Sebastian Crayn, contribuiu para a sonoridade Pop com influências de urbanas da faixa, com programação de percussões, guitarras sincopadas e baixos pulsantes a sustentar a emoção da voz.

"Sempre fui fã de música urbana, especialmente de Afro e Afro Pop, mas nunca tinha explorado essa sonoridade na minha música. Durante o processo criativo, o meu produtor Sebastian Crayn lançou a ideia: 'E se experimentássemos um beat afro aqui?'. Naquele momento tudo fez sentido: o ritmo, a emoção, a energia, tudo encaixou. Foi assim que nasceu o nosso Afro Pop emotivo e verdadeiro, capaz de transmitir tanto a leveza de um verão como a força de não desistir do amor", conta o artista.

O videoclipe de 'Leaving You Behind' foi realizado por Sebastian Crayn e estreia esta sexta-feira, dia 20. A narrativa visual acompanha um casal à beira da separação, numa coreografia de silêncios, reencontros e proteção, até ao alvorecer de uma nova decisão de ficar, numa espécie de renascimento.

'Leaving You Behind' sucede a ‘Gravity and Love’, single internacional de estreia de NUNO, escrito e gravado em Londres com Jamie Lawson - cantor e compositor descoberto e apadrinhado por Ed Sheeran - e o produtor Cashybear - conhecido pelas colaborações com artistas como Nina Nesbitt e Rhodes. A balada abriu caminho ao artista no mercado global e, agora, o novo single 'Leaving You Behind' reforça a identidade pop do cantor e compositor.

O percurso musical internacional de NUNO teve início após ter estudado no Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos. O jovem artista descreve a experiência como uma das melhores da sua vida até agora, durante a qual fez grandes amigos, ganhou conhecimentos sobre diversos géneros musicais e desenvolveu competências para as suas composições. A passagem pelos EUA levou, também, NUNO a colaborar com a agência britânica De Angelis - que lançou estrelas globais como Natalie Imbruglia, Betty Boo e Jack Savoretti - para desenvolver a sua carreira.

O cantor e compositor tem vindo a focar-se em escrever e gravar as suas próximas músicas em Londres com vários compositores e produtores de renome, como Jamie Lawson - que foi em 2015 o primeiro artista a assinar pela editora fundada por Ed Sheeran, a Gingerbread Records - e Cashybear, que colaborou com artistas como Nina Nesbitt e Rhodes. NUNO gravou também em Dublin, na Irlanda, com Ruadhri Cushnan, conhecido pelas parcerias criativas com Shawn Mendes e Ed Sheeran, e em Lisboa com Sebastian Crayn, que já produziu canções para cantores portugueses como Bárbara Bandeira, Carminho e Ivandro.

Nascido em Portugal e atualmente a viver entre Londres e Lisboa, o forte vínculo e compromisso de NUNO com a música começou quando estava a aprender a tocar saxofone, inspirado pelo avô e o seu fascínio por artistas lendários de jazz como Glenn Miller, John Coltrane e Frank Sinatra. Após ter protagonizado um solo num musical, entre o nervosismo, aplausos e a inexplicável adrenalina, NUNO percebeu que a música era o seu Plano A para a vida. As maiores maiores inspirações contemporâneas do cantor e compositor são músicos como Ed Sheeran, John Mayer, Justin Bieber, James Arthur e Lewis Capaldi, entre outros.

Em Portugal e antes da ida para os Estados Unidos NUNO lançou, em 2021, os singles de estreia 'Slip Away' e 'Someday', através da Sony Music. O jovem artista também toca guitarra e tem como objetivo transmitir mensagens positivas com as suas composições. Cada faixa que escreve é ​​sobre suas próprias experiências de vida. Pretende ser um artista versátil e cujo repertório possa incluir música para todas as ocasiões, alegres ou tristes. Nos seus concertos ao vivo espera que o público possa sentir-se numa espécie de cápsula do tempo e deixar todas as preocupações para trás para, assim, poder desfrutar do verdadeiro poder da música.

No início de 2025, NUNO edita ‘Gravity and Love’, o primeiro lançamento internacional do cantor e compositor, uma balada pop sobre uma desilusão amorosa foi escrita e composta em Londres com o aclamado músico, cantor e compositor Jamie Lawson - descoberto e apadrinhado por Ed Sheeran - e o produtor Cashybear, conhecido pelas colaborações com artistas como Nina Nesbitt e Rhodes. Seguiu-se o novo single 'Leaving You Behind', uma canção Pop com influências urbanas - escrita pelo artista e composta com o produtor Sebastian Crayn -, que retrata uma história de amor à distância e é um apelo honesto a não desistir de quem se ama.

Sem comentários: