terça-feira, 2 de setembro de 2025

OS BATELEURS REGRESSAM COM O NOVO ÁLBUM

















Depois do sucesso do disco de estreia "The Sun in the Tenth House", a banda está a abrir caminho para garantir o seu lugar como uma das bandas mais promissoras da cena blues rock ibérica.

A banda sofreu uma grande mudança na formação, com a saída do guitarrista Marco Reis e a contratação de Ricardo Galrão para o substituir. O seu estilo distinto trouxe uma nova dimensão ao som, e isso está bem demonstrado nas novas gravações.

O álbum foi gravado em janeiro/fevereiro de 2025, com sessões divididas por três estúdios diferentes, procurando sempre o melhor em cada um para concretizar a visão da banda.
Produzido pela própria banda e misturado pelo baixista Ricardo Dikk, foram contratados engenheiros de som de topo para captar com precisão todo o potencial das músicas.

Cada faixa foi gravada sem recurso a tecnologia de correção moderna: sem quantização digital, sem autotune, sem edição extensa — apenas performances cruas e de alta energia dos membros da banda.

Foram adicionados convidados especiais para desenvolver ainda mais os arranjos: Tiago Maia tocou slide guitar, Nuno Louro no órgao hammond, João Colago na bateria em dois temas e Rúben Monteiro (flauta irlandesa) Fe. Niklos Pavlidis (violino) numa faixa especial de bonus disponível apenas em cd, com a chancela da editora espanhola Discos Macarras, o álbum será editado nas plataformas de streaming e em cd, e uma edição especial em vinil estará também disponível no dia 8 de outubro.

Os Bateleurs tocaram recentemente na abertura do concerto em lisboa dos californianos Dirty Honey, com uma cobertura da imprensa extremamente positiva. O set, composto maioritariamente por material novo, arrebatou o público impressionou profundamente os meios de comunicação presentes.

Para o concerto de lançamento está agendado um evento muito especial num dos locais mais iconicos de lisboa, o Coliseu Club, no dia 8 de Outubro, com convidados especiais e uma grande produção cénica, um repertório que abrangerá varios momentos do percurso dos Bateleurs até ao momento.
 

Sem comentários: