Lisboa - 8 de Outubro - Lisboa ao Vivo
Scúru Fitchádu fará a primeira parte do aguardado concerto dos Bob Vylan, que acontecerá no dia 8 de outubro no LAV – Lisboa Ao Vivo. Liderado por Marcus Veiga, Scúru Fitchádu [Escuro Cerrado] traz uma sonoridade inovadora que reflete as raízes da música cabo-verdiana e africana, alinhando-se a uma estética punk eletrônica disruptiva.
Com uma trajetória marcada por vivências ricas de um afrodescendente, filho de pai cabo-verdiano e mãe angolana, Marcus Veiga combina influências diversas em suas composições. Desde a sua estreia com o EP homónimo "Scúru Fitchádu" em 2017, a sua música tem sido uma plataforma de experimentação e quebra de barreiras sonoras. O álbum "Un Kuza Runhu" (Uma coisa ruim), lançado em janeiro de 2020, consolidou ainda mais sua posição como uma das vozes mais frescas e vitais da música nacional, recebendo aclamação da crítica.
Em 2023, Scúru Fitchádu lançou "Nez txada skúru dentu skina na braku fundu", uma obra que dialoga com os movimentos revolucionários de libertação africana, estabelecendo um paralelo com a realidade urbana contemporânea. O projeto tem se destacado em festivais de música alternativa e exploratória, apresentando uma sonoridade que transita facilmente entre bass eletrônica, world music e punk rock.
Em 2025, Scúru Fitchádu lançou também o seu novo álbum “Griots i Riots”, trabalho que será o foco do seu concerto. A música e poesia corrosivas de Marcus Veiga prometem ressoar profundamente com o público, trazendo uma arte física e antipop que desafia convenções.
Será certamente uma noite memorável, onde a energia crua dos Bob Vylan se encontrará com a proposta única e provocadora de Scúru Fitchádu.
Os bilhetes para este grande concerto já estão à venda em ticketline.pt e locais habituais, pelo valor de 25€ até ao dia, passando para 30€ na porta.

Sem comentários:
Enviar um comentário