quarta-feira, 22 de outubro de 2025

INÊS SOUSA LAÇA "MIKADO"





















@Cláudia Manuel Silva

Artista: INÊS SOUSA
Álbum: MIKADO
Data de lançamento: 24 de Outubro de 2025
Editora: Louva-a-deus
Formatos: CD e digital

Inês Sousa é cantora, compositora e multi-instrumentista. Participou, desde muito jovem, como convidada em discos de diversos projectos nacionais, fez parte dos inovadores Julie & The Carjackers e integra, atualmente, as bandas de Afonso Cabral e Tipo, entre outros.

É uma das novas vozes mais cativantes da música portuguesa. Amante voraz de música e de canções, deu a conhecer ao mundo, pela primeira vez, as suas composições com o lançamento, em Junho passado, de “Tornado”, o enérgico single de estreia, a que se seguiu “Ainda”, a curse song (canção agoirenta) e segundo tema de avanço revelado em Setembro, ambos muito bem recebidos pelas rádios e media nacionais.

Agora é altura de levantar o véu sobre o seu aguardado primeiro trabalho autoral: chama-se “Mikado” e será lançado a 24 de Outubro com o carimbo da Louva-a-deus, juntamente com o terceiro single “Guerra Fria”.

Quando ouvimos a palavra “mikado” pensamos imediatamente no famoso jogo de destreza que todos conhecemos. O que muitos não sabem é que “mikado” é também um tipo de tecido, muito usado no fabrico de vestidos de noiva.

Este álbum de estreia de Inês Sousa inclui dez temas originais e dois interlúdios que entrelaçam melodias indie pop com histórias de amor e desamor. Tudo criado e construído como o tal jogo de destreza, jogado a seis mãos com os cúmplices produtores e arranjadores João “Joca” Correia e António “Tony” Vasconcelos Dias, músicos extraordinários e artesãos responsáveis pelo tecido que vestiu este conjunto de canções.

O concerto de apresentação de “Mikado” acontece a 20 de Novembro na Bota Anjos em Lisboa. Ao vivo, Inês Sousa (voz, teclados, guitarra e vocoder keytar) é acompanhada por João Correia (bateria, percussões e vozes), António Vasconcelos Dias (guitarras, teclados e vozes) e Pedro Pinto (baixo eléctrico, contrabaixo e vozes).

Sem comentários: